Os anjos têm sexo? Saiba o que diz a Bíblia!

Os anjos são seres espirituais que podem assumir a forma humana. Partindo desse ponto, como fica a questão da sexualidade?

None
Dois anjos na forma feminina flutuam entre os céus

por Redação Alto Astral
Publicado em 18/07/2016 às 09:59
Atualizado às 17:18

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A presença de anjos é quase unânime nas mais diversas culturas e religiões. Contudo, as questões pertinentes ao plano espiritual costumam despertar curiosidade até mesmo entre os mais céticos. E uma das dúvidas mais frequentes sobre esses seres místicos e tidos como nossos protetores está relacionada à questão dos gêneros: os anjos têm sexo?

SAIBA MAIS:

Como os anjos Rafael, Miguel e Gabriel protegem você

Segundo a terapeuta holística Elisabeth Cavalcante, anjos são manifestações do divino, então não possuem uma energia feminina ou masculina. Eles podem integrar um dos dois gêneros, dependendo da ocasião em que forem se manifestar. Quando aparecem para os humanos, escolhem a forma mais conveniente, podendo ser retratados como crianças ou mulheres e homens adultos.

A Bíblia Sagrada também reforça esta ideia. Apesar de descreverem os seres celestiais com emoções, vontades e inteligência, as escrituras não os sustentam como machos e fêmeas – pelo menos não no sentido de distinção comumente feito pelos humanos. Como não procriam, os arcanjos, serafins e querubins seriam então “assexuados”, conforme explica o evangelho de Mateus no versículo 30 do capítulo 22: “Porque, na ressurreição, nem casam, nem se dão em casamento; são, porém, como os anjos no céu”.

LEIA TAMBÉM

Jesus foi filho único?

9 motivos porque amamos o Papa Francisco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.