Pudim de leite condensado com calda de amêndoas

Tempo: 2h (+2h de geladeira) Rendimento: 8 Dificuldade: fácil Ingredientes: 1 lata de leite condensado 2 latas de leite (use a lata de leite condensado

None

por admin
Publicado em 15/04/2016 às 17:35
Atualizado às 15:51

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres


Tempo: 2h (+2h de geladeira)
Rendimento: 8
Dificuldade: fácil

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
2 latas de leite (use a lata de leite condensado vazia para medir)
3 ovos
1 colher (sopa) de maisena
Calda:
1 xícara (chá) de açúcar
1/2 xícara (chá) de água
1 colher (sopa) de essência de amêndoas
Cobertura:
1 colher (sopa) de manteiga
1/2 xícara (chá) de amêndoas sem pele

Modo de preparo:
Para a calda, em uma panela, leve ao fogo médio os ingredientes até virar uma calda dourada. Espalhe por uma fôrma de buraco no meio de 22cm de diâmetro e reserve. Bata os ingredientes do pudim no liquidificador, despeje na fôrma caramelizada e leve ao forno médio, preaquecido, em banho-maria, por 50 minutos. Deixe esfriar e leve à geladeira por 2 horas. Para cobertura, em uma frigideira antiaderente, em fogo médio, derreta a manteiga e coloque as amêndoas, mexendo sempre até começar a dourar. Retire, escorra em uma peneira e reserve. Desenforme o pudim, Cubra com as amêndoas e sirva em seguida.

Dica: Para retirar a pele das amêndoas em casa, em uma panela, aqueça 2 xícaras (chá) de água até ferver. Coloque as amêndoas e ferva por 10 minutos. Deixe esfriar, escorra e passe os dedos pelas amêndoas para retirar a pele. Disponha em uma assadeira e leve ao forno médio por 5 minutos. Você pode usar a água do cozimento para preparar a calda. O pudim fica com um gostinho mais ressaltado de amêndoas.

Colaborador: Angela Cardoso

TAGS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER