RECEITAS

5 segredos de cozinha que você tem que saber!

Quer cozinhar melhor e aperfeiçoar seus dotes culinários? Então veja dicas e segredos de cozinha para deixar sua performance digna de chef!

None
Reprodução

por Redação Alto Astral
Publicado em 05/07/2016 às 17:50
Atualizado às 19:29

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Cozinhar é uma arte, uma terapia, uma delícia! E, para você que está começando a cozinhar, vamos ensinar alguns truques básicos para a receita ficar perfeita! Vem ver!

VEJA TAMBÉM:

12 dicas para facilitar a vida de quem é um desastre na cozinha

10 receitas infalíveis para quem odeia cozinhar

5 Dicas para incluir legumes na sua alimentação

1 – Batata frita de fast-food!

Batata Frita com Bacon na Pressão, tigela, ketchup, molho, toalha

Fotógrafo: Rodrigo Moreira – JOBZ Fotografia/Colaborador/ Produtor: Livia Badan – JOBZ Fotografia

Corte as batatas em palitos ou em rodelas bem fininhas e seque com papel-toalha. Aqueça óleo suficiente para cobrir as batatas e, quando estiver bem quente, retire 1/2 xícara (chá) e misture 1/2 colher (sopa) de maisena. Volte para o óleo para a panela e coloque as batatas. Frite até dourar.

2 – Arroz soltinho

arroz-branco-apimentado

Foto: Alto Astral

Lave o arroz cru para retirar um pouco do amido e evitar que ele fique grudado. Use sempre água fervente para cozinhar, na proporção: 2 partes de água para 1 de arroz. Depois de pronto, solte com um garfo para evitar que ele continue cozinhando e que grude um no outro.

3 – Maçã bem clarinha

maca-recheada

Foto: Alto Astral

Para a maçã não escurecer, regue com suco de limão, picadas ou inteiras (como na foto acima). Elas ficam clarinhas durante 1 dia na geladeira.

4 – Feijão cremoso

feijao-mineiro

Foto: Alto Astral

Quanto mais amido o grão tiver, mais encorpado fica seu caldo. O feijão que contém mais amido é o bolinha. Mas, para outros tipos de feijão, depois de cozinhar, retire uma porção de grãos com uma escumadeira, amasse com um garfo e volte para a panela. Misture e cozinhe até engrossar.

5 – Banana no ponto!

banana-da-terra-flambada-com-farofa-doce

Foto: Alto Astral

Você quer usar a banana em uma receita, mas ela está verde? Para amadurecer a fruta, leve ao forno baixo em uma fôrma e asse até ficar um tom amarelo bem escuro. Espere esfriar e utilize.

Texto: Carol Brito