ENTRETENIMENTO

“Star Trek: Sem Fronteiras” apresenta seu primeiro personagem gay

Hikaru Sulu, interpretado por John Choo, será o primeiro personagem homossexual da franquia Star Trek. Ele terá um marido e uma filha na trama.

None
Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 07/07/2016 às 15:45
Atualizado às 15:19

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

De acordo com informações do The Herald Sun, o personagem Hikaru Sulu, de “Star Trek: Sem Fronteiras“, será o primeiro personagem homossexual da nova franquia. O filme irá mostrar Sulu com um marido e uma filha.

"Star Trek: Sem Fronteiras" terá o primeiro personagem gay da franquia

Divulgação

O ator John Cho, que faz o papel de Sulu, afirmou durante a turnê de divulgação do filme que gostou da novidade. “Eu gosto da abordagem, que é não fazer disso algo grande, que é para onde eu espero que nós estejamos evoluindo como espécie, não politizando orientações pessoais”, revelou.

A escolha do personagem não foi à toa: faz referência a George Takei, ator famoso por viver Sulu na série clássica. Takei assumiu ser homossexual depois de muito tempo. “Se eu quisesse trabalhar, precisaria manter isso em segredo. Antes eu não poderia me casar com alguém branco – essa miscigenação seria contra a lei aqui. Mas agora sou casado com um homem branco, então nós mudamos”, afirmou o ator em entrevista no ano passado.

"Star Trek: Sem Fronteiras" terá o primeiro personagem gay da franquia

George Takei, o “Sulu” da série clássica. Foto: Getty Images

O filme estreia dia 1º de setembro de 2016 e marca o aniversário de 50 anos da franquia. O elenco do filme também conta com Chris Pine, Sofia Boutella, Idris Elba, Simon Pegg, Zachary Quinto, Zoe Saldana, Lydia Wilson e Karl Urban.

Leia também:

Morre Anton Yelchin, ator de Star Trek

9 filmes do Adam Sandler que vão te surpreender