RECEITAS

Batata-doce: veja 5 ideias para preparar esse ingrediente!

Conheça 5 formas diferentes de fazer receitas deliciosas com a batata-doce, ingrediente superversátil na culinária! Veja como!

None
Foto: André Fortes/Colaborador

por Redação Alto Astral
Publicado em 11/05/2016 às 11:00
Atualizado às 19:29

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A batata-doce é a nova queridinha das dietas e é muito versátil na hora do preparo. Por ser rica em carboidrato complexo, ela se tornou aliada dos adeptos da musculação, pois fornece a energia necessária ao treino. Mas, existem outros alimentos tão bons quanto a famosa dupla “frango com batata-doce”. Ela é tão saborosa que você pode preparar, mesmo que o seu objetivo não seja emagrecer ou ficar mais forte.

Confira diferentes maneiras de preparar batata-doce:

Chips de Batata-doce, cumbucas, guardanapos

Foto: André Fortes/Colaborador

1. A batata-doce cozida e picada fica deliciosa em sopas, salada com grão-de-bico e rúcula e espetinho com carne.

2. Cozida e amassada, a batata-doce pode se transformar em um suflê quando misturada aos demais ingredientes da receita. Dessa maneira, ela também pode substituir a batata comum em receitas de coxinhas, nhoques e pães, por exemplo.

3. Fatiada finamente, você pode preparar o chips de batata-doce. É só fritar ou assar, se quiser um prato mais saudável.

Veja também:

Receita de caldo de batata-doce, cenoura, gengibre e couve

Receita de bolinho de batata-doce

4. Inteira e cozida, a batata-doce pode ser recheada com brócolis, queijo, molho branco e o que mais você preferir. Depois, é só levar ao forno!

5. Que tal preparar uma fritada de batata-doce? Basta substituir a batata comum e combinar com ingredientes, como frango desfiado ou linguiça calabresa.

Texto: Carolina Brito