RECEITAS

5 dicas para o macaron dar certo!

Ele deixou os participantes do MasterChef malucos! Conheça os segredos do luxuoso macaron!

None
Foto: Shutterstock Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 06/05/2016 às 16:00
Atualizado às 19:29

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Ele é delicado, tem sabor suave e veio direto da França para deixar as docerias do Brasil ainda mais bonitas e coloridas! O macaron é um tipo de suspiro feito com farinha de amêndoas, crocante por fora e macio por dentro, que pode ser recheado com trufa, brigadeiro ou ganache.

No último episódio do MasterChef Brasil, da Band, os participantes precisavam preparar macarons em 3 cores e recheios diferentes, o que se transformou em uma das mais difíceis provas de eliminação do programa. Porém, existem truques para você preparar essas delícias e não fazer feio com os jurados mais exigentes da sua casa!

Doces, macarons, recheados com creme, caixa, pano xadrez, fita

Foto: Shutterstock Images

1. As claras de ovo que serão usadas na receita precisam ficar na geladeira por cerca de 4 dias antes de preparar a massa. Dessa maneira, elas ficam mais líquidas e deixam a textura do macaron perfeita!

2. O açúcar de confeiteiro da receita de macaron abaixo pode ser substituído por açúcar impalpável, que é uma mistura do açúcar de confeiteiro (96g) com amido de milho (4g). Ele deixa a massa mais sequinha.

3. É muito provável que a receita não dê certo em dias chuvosos por causa do clima úmido. Então, deixe para fazer quando estiver sol.

4. Para saber se a massa está pronta para assar, pingue um pouco em um prato. Se a pontinha que se formar sumir em 10 segundos, os macarons já podem ser levados ao forno. Senão, mexa mais um pouco.

5. A massinha pronta sem recheio dura até 3 dias em potes fechados na geladeira. Já os macarons recheados duram 2 dias na geladeira.

VEJA TAMBÉM:

Confira a receita de macarons e mãos à obra!

Decore seu bolo com lindos macarons

Texto: Carolina Brito