Quer investir na área de vendas? Confira as funções e remuneração

Está em busca de uma recolocação e não sabe qual área seguir? Conheça mais sobre a função de vendedora e saiba investir na sua carreira.

None
Alguns vendedores são responsáveis por arrumar as vitrines de lojas, mas isso não ocorre em todos os casos (FOTO: Shutterstock Images)

por Redação Alto Astral
Publicado em 30/08/2017 às 15:47
Atualizado às 15:47

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A área de vendas é essencial para a manutenção de uma empresa no mercado, pois são das vendas de serviços ou produtos que advém os recursos necessários para cobrir os custos do negócio e dar o retorno financeiro objetivado pela empresa (o almejado lucro!). Assim, se a área comercial e de vendas são o coração do negócio, os profissionais desses setores são as veias. Sabemos que sem as veias facilitando a circulação do sangue, os órgãos não funcionam bem por muito tempo, não é?

Da mesma forma, a saúde econômica da empresa também está ligada aos vendedores. Pois, ao fechar uma venda e, como consequência, arrecadar mais recursos, os vendedores oxigenam o setor financeiro da empresa, fazendo com que ele fique mais forte e saudável economicamente!

Entenda a profissão de vendedora

A atividade profissional de vender está cada vez mais ampla. Além do atendimento presencial, também é possível ser vendedora por telefone, e-mail e até mesmo chat. Quando o atendimento é presencial, os vendedores podem ser internos ou externos:

atividades que devem ser exercidas por vendedores externos e internos

As atividades que devem ser exercidas pelos vendedores (FOTO: Reprodução)

Os vendedores internos, muitas vezes, também são responsáveis por arrumar e atualizar a vitrine da loja. Entretanto, existe uma profissão específica para esse cargo: vitrinista. O vitrinista deve planejar e executar a montagem de vitrines, levando em consideração técnicas e estratégias visuais que atraiam o consumidor.

LEIA TAMBÉM

Texto: Gabriela Arroyo/Colaboradora

TAGS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.