Connect with us

O que você está procurando?

Está em busca de uma recolocação e não sabe qual área seguir? Conheça mais sobre a função de vendedora e saiba investir na sua carreira.
- Alguns vendedores são responsáveis por arrumar as vitrines de lojas, mas isso não ocorre em todos os casos (FOTO: Shutterstock Images)

Quer investir na área de vendas? Confira as funções e remuneração

Está em busca de uma recolocação e não sabe qual área seguir? Conheça mais sobre a função de vendedora e saiba investir na sua carreira.

A área de vendas é essencial para a manutenção de uma empresa no mercado, pois são das vendas de serviços ou produtos que advém os recursos necessários para cobrir os custos do negócio e dar o retorno financeiro objetivado pela empresa (o almejado lucro!). Assim, se a área comercial e de vendas são o coração do negócio, os profissionais desses setores são as veias. Sabemos que sem as veias facilitando a circulação do sangue, os órgãos não funcionam bem por muito tempo, não é?

Da mesma forma, a saúde econômica da empresa também está ligada aos vendedores. Pois, ao fechar uma venda e, como consequência, arrecadar mais recursos, os vendedores oxigenam o setor financeiro da empresa, fazendo com que ele fique mais forte e saudável economicamente!

Entenda a profissão de vendedora

A atividade profissional de vender está cada vez mais ampla. Além do atendimento presencial, também é possível ser vendedora por telefone, e-mail e até mesmo chat. Quando o atendimento é presencial, os vendedores podem ser internos ou externos:

atividades que devem ser exercidas por vendedores externos e internos

As atividades que devem ser exercidas pelos vendedores (FOTO: Reprodução)

Os vendedores internos, muitas vezes, também são responsáveis por arrumar e atualizar a vitrine da loja. Entretanto, existe uma profissão específica para esse cargo: vitrinista. O vitrinista deve planejar e executar a montagem de vitrines, levando em consideração técnicas e estratégias visuais que atraiam o consumidor.

LEIA TAMBÉM

Texto: Gabriela Arroyo/Colaboradora

Advertisement

Receitas

Confira esta receita de bolo de chocolate fofinho muito fácil de fazer! Garantimos que será o bolo mais molhadinho e macio que você vai experimentar!

Receitas

Confira esta receita de ninho de batata-doce, que além de ficar uma delícia, é uma opção prática e rápida de entradinha ou petisco para o final de semana!

Receitas

Que tal fazer quatro receitas de patês fáceis para servir com torradas, pães e outros petiscos no fim de semana com a família e os amigos? Experimente!

Entretenimento

O tempo passou e vários brothers do reality show sofreram mudanças em seus visuais. Confira e relembre alguns dos ex-BBBs que mais mudaram!

Estilo de vida

No ambiente profissional, a liderança é a arte de conduzir pessoas a alcançar os resultados planejados. Mas esse papel pode ser exercido de várias maneiras

Moda & Beleza

Ela promete ser queridinha do verão para os looks do dia a dia! Veja fotos e inspire-se para usar bolsa de palha em qualquer ocasião

Moda & Beleza

Os desfiles do SPFW agosto 2017 já começaram. Vem ver as fotos dos melhores looks de cada grife e descobrir o que será tendência no verão 2018

Moda & Beleza

De vilã nas telinhas, ela é a musa das redes sociais! Dani Gondim tem estilo elegante e esbanja beleza em seu perfil do Instagram!