Connect with us

O que você está procurando?

Que tal fazer um curso técnico na sua área de atuação? Confira opções internacionais para melhorar sua bagagem profissional!
- Aprimorar seus conhecimentos no exterior pode ser uma ótima experiência cultural e profissional (FOTO: Shutterstock Images)

Experiência internacional: confira cursos no exterior que podem melhorar seu currículo

Que tal fazer um curso técnico na sua área de atuação? Confira opções internacionais para melhorar sua bagagem profissional!

Que tal fazer um curso técnico na sua área de atuação? É comum que muitas pessoas, mesmo depois de terem concluído o nível superior, queiram adquirir ainda mais experiência no ramo em que trabalham. É e por esse motivo que existem os conhecidos cursos profissionalizantes (também chamados de técnicos). Provavelmente, você já ouviu falar sobre eles, certo? Mas sabia que também é possível realizá-los em outro país?

Por que fazer cursos no exterior?

Se você já tem um bom nível do idioma do país escolhido para fazer esse intercâmbio, deseja aprimorar seus conhecimentos e quer passar um tempo estudando no exterior, a oportunidade de fazer um curso técnico é ideal para você! Além de possibilitar o contato com outras culturas, esse curso também permite melhorar suas perspectivas em relação a carreira profissional. “As pessoas procuram esse tipo de intercâmbio com o objetivo de aperfeiçoar e complementar o curso atual. Por exemplo, fazer curso na Le Cordon Bleu no ramo de confeitaria ou no New York Film Academy, no ramo de cinema e fotografia, é dar ênfase ao currículo”, explica Alessandra Brandão, diretora do 2be Study Group.

Quais são os requisitos necessários para estudar fora?

Apesar de nem sempre ser obrigatório o diploma do ensino médio para que a pessoa faça um curso técnico em outro país, existem requisitos que são necessários, tais como: idade mínima, nível avançado do idioma do país escolhido, em alguns casos, comprovação de experiência na área escolhida. “Cada um deles requer pré-requisito, por exemplo, idade mínima, nível de inglês, comprovante de escolaridade, e assim por diante”, justifica Alessandra. Em paralelo a isso, a duração desse intercâmbio também varia de acordo com a modalidade escolhida, podendo ser de um mês até mais de um ano.

Segundo a agência Experimento Intercâmbio Cultural, os cursos abaixo são os mais procurados:

 

LEIA TAMBÉM

Consultoria: Alessandra Brandão, diretora do 2be Study Group.

Advertisement

Receitas

O bolo toalha felpuda é um dos favoritos nas casas de bolo, que tal levar essa delícia para sua família por meio de uma receita super fácil? Aproveite

Entretenimento

Quem nunca se enrolou na hora de cantar o Hino Nacional? Nas redes sociais, recriaram a música em formato de memes, e ficou super engraçado!

Entretenimento

As coleguinhas Simone e Simaria fizeram o lançamento do seu mais novo videoclipe, "Regime Fechado", em clima de faroeste! Assista:

Entretenimento

Valentina, filha do humorista Ceará e da apresentadora Mirella Santos, já é um talento nas redes sociais. Confira os seus melhores looks e vídeos engraçados

Receitas

Para a festa, todos sonham com um bolo de cair o queixo, não é mesmo? Faça este Bolo de coco e morango e aguarde os elogios dos convidados!

Moda & Beleza

O visual que fez sucesso nos anos 90 volta repaginado e com um toque moderno. Saiba mais sobre o famoso corte chanel que está de cara nova!

Entretenimento

O ator Bruno Gissoni publicou uma foto da filha no Instagram. Ele manteve o rosto da pequena Madalena, que nasceu há dois meses, em segredo até então

Estilo de vida

Ao contrário do senso comum, procurar ajuda na psicologia não é sinônimo de fraqueza. As psicoterapias existentes podem trazer diversos benefícios