Sol em Capricórnio: saiba como o período atual influencia seu signo

O Sol em Capricórnio trará grandes mudanças para todos os signos do zodíaco, chegando com muita perseverança e reforçando o espírito de luta!

None
Foto: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 22/12/2020 às 14:16
Atualizado às 19:22

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O Sol entrou em Capricórnio nesta segunda-feira, 21 de dezembro, e ficará por lá até o dia 18 de janeiro. Durante o período, a perseverança e a capacidade de organização poderão se destacar na personalidade de cada um. O momento será propício para grandes mudanças, como encontrar emprego, batalhar por melhorias e articular propósitos – para iniciar o novo ano com boas energias e muita disposição.

Sol em Capricórnio vai reforçar seu espírito de luta, sua determinação e as chances de oportunidades positivas. A vibe do elemento terra também promete um futuro próspero para quem agir com foco e mantiver os pés no chão. Confira agora qual é a influência do posicionamento atual para cada signo do zodíaco. Leia seu signo solar e ascendente (se souber)!

Como o Sol em Capricórnio influencia seu signo

Sol em Capricórnio: saiba como isso influencia seu signo
Foto: Shutterstock

Áries (21/3 a 20/4)

O Sol em Capricórnio vai enaltecer suas ambições e seu jeito determinado florescerá ainda mais, além de te ajudar a controlar seu lado impetuoso. O astro promete elevar mais a perseverança, principalmente se você tiver um plano de metas e batalhar para alcançar seus objetivos. Portanto, aproveite o período para seguir em frente sem medo.

Touro (21/4 a 20/5)

As taurinas costumam se sentir em casa com o Sol em Capricórnio, pois as esperanças prosperam e a vontade de evoluir é ainda maior, principalmente nos estudos. O astro favorece todas as suas qualidades e amplia seu crescimento, sabedoria, além de iluminar suas ideias. Esse período será de grandes alegrias para você.

Gêmeos (21/5 a 20/6)

As geminianas serão presenteadas com a amplitude da sua habilidade para negociar e com a força para ir atrás dos interesses profissionais. O Sol capricorniano aumentará a sua capacidade de concentração, além de prometer um comportamento mais focado. Na vida amorosa, as coisas podem ficar bem quentes ao estimular os seus desejos e os momentos na cama.

Câncer (21/6 a 21/07)

O astro-rei irá trazer certezas para o seu coração e ampliará seu jeito sensato, precavido e batalhador, promovendo uma certa paz para suas preocupações. Neste período, as relações pessoais podem fluir bem e sua vida afetiva poderá ganhar uma força extra para prosperar. Um caso amoroso tem chances de virar algo mais sério.

Leão (22/07 a 22/8)

O Sol em Capricórnio exigirá que você se empenhe mais para melhorar suas chances na vida profissional e progredir nas suas atividades. A persistência das leoninas terá vantagem para vencer os desafios, entretanto, será necessário pegar leve e dar mais valor para a saúde.

Virgem (23/8 a 22/9)

As virginianas estarão muito bem com o Sol em Capricórnio, que percorre seu paraíso astral e iluminará sua estrela, trazendo mais sorte, carisma e boas surpresas. Além disso, o astro intensificará seu jeito disciplinado, prudente e batalhador. Esse será um grande momento para a conquista, pois seu nível de sedução no amor estará elevado.

Libra (23/9 a 22/10)

O Sol influenciará os momentos com os familiares, anunciando um ciclo especial ao favorecer a resolução dos assuntos domésticos com boas vibrações. Neste período, o coração promete bater mais forte por alguém do passado, podendo ocorrer um reencontro ou uma reaproximação.

Escorpião (23/10 a 21/11)

As escorpianas terão seu poder de convencimento realçado com a chegada do astro-rei em Capricórnio, acentuando seu jeito curioso e antenado. Este período será um grande momento para te ajudar na concentração relacionada às atividades como estudos e leituras. Evite críticas ao conversar com os colegas para não se prejudicar, pois você deverá ter sucesso nos grupos de amigos.

Sagitário (22/11 a 21/12)

As sagitarianas não costumam ter muito controle com gastos e despesas, entretanto, o Sol em Capricórnio vai exigir que você administre melhor seu dinheiro, pois os assuntos financeiros ficarão em evidência. Além disso, é recomendado que saiba aplicar com sabedoria suas economias. No amor, o excesso de ciúmes pode atrapalhar a relação, evite.

Capricórnio (22/12 a 20/1)

Com o Sol em Capricórnio, todas as características boas das capricornianas serão contempladas e as principais qualidades irão se destacar. A fase é ideal para batalhar ainda mais pelos seus interesses e concretizar suas maiores ambições. Aliás, seu brilho pessoal se fortalecerá a ponto de atrair novas conquistas em todos os âmbitos.

Aquário (21/1 a 19/2)

Já as aquarianas serão afetadas com o Sol entrando em seu inferno astral, por isso, seu jeito ficará mais introvertido e reflexivo, com grande tendência para pensar na vida. Entretanto, a fase atual te ajudará a planejar o futuro e ajustar seu foco ao reconhecer coisas importantes da sua vida pessoal. Com a energia mais confusa, podem ocorrer altos e baixos no amor, então vale pensar antes de falar e agir com mais cautela.

Peixes (20/2 a 20/3)

O astro-rei iluminará suas amizades e fará com que você tenha mais os pés no chão, pedindo que abra um pouco os olhos para a realidade. Lealdade, respeito, comunicação e colaboração irão ganhar foco, prometendo mais força de vontade para ir atrás dos seus objetivos. Se tiver algum sonho antigo, pode ser que ele seja concretizado. Atração por alguém próximo, do círculo de amizade, poderá acontecer.

Conheça melhor as suas características astrológicas, de maneira exclusiva, fazendo seu mapa astral completoaqui. Assim, você poderá descobrir qual é a casa ocupada pelo signo de Capricórnio no seu caso; e como isso irá influenciar diretamente seu dia a dia!

Texto: Redação Alto Astral | Edição: Milena Garcia e Renata Rocha

Leia também:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.