Connect with us

O que você está procurando?

Alto Astral
Confira a história de São Valentim e entenda porque ele sempre lutou pelo amor! Reze sua oração com fé e tenha uma vida abençoada.
- Ilustração: Elias Silveira/Colaborador

São Valentim: história de fé e oração do santo que lutou pelo amor

Confira a história de São Valentim e entenda porque ele sempre lutou pelo amor! Reze sua oração com fé e tenha uma vida abençoada.

[PAGE TITLE]

São Valentim é conhecido como o padroeiro dos namorados. Esse título deu-se graças ao tempo em que a religião cristã era perseguida. Nessa época, os casais não podiam se casar, pois em tempos de guerra, acreditavam que os homens solteiros eram melhores combatentes. Mas Valentim acreditava no amor e desafiava as leis, celebrando casamentos secretamente. Conheça mais sobre a história do santo, que é celebrado em 14 de fevereiro, e reze com fé sua oração:

São Valentim intercedendo por duas pessoas

Ilustração: Elias Silveira/Colaborador

História de fé e oração de São Valentim

Trajetória abençoada

São Valentim era um sacerdote romano que viveu no tempo do Imperador Cláudio II. Segundo a tradição, o santo foi severamente acusado por ser cristão. Entregue ao juiz Astério como forma de punição, Valentim se ajoelhou e pediu ajuda a Deus para que Ele iluminasse os habitantes daquela casa. Ao ouvir isso, como não entendia o verdadeiro significado da palavra “iluminar”, o juiz exigiu que Valentim pedisse ao Senhor que fizesse a sua filha enxergar novamente. Astério, então, fez a promessa de que caso sua filha voltasse a enxergar, iria se tornar um cristão. E assim foi feito: Valentim colocou as mãos sobre a menina, rezou com muita fé uma oração e ela passou a ver tudo em sua volta no mesmo momento. Diante disso, Astério se converteu e, junto com ele, mais 40 pessoas receberam o Batismo pelas mãos de Valentim.

Oração a São Valentim

“São Valentim, ajude-nos a não sentir invejas pessoais, de bens materiais, espirituais e financeiras. Nos dê a força e a benevolência que tem em sua alma e nos proteja sempre! São Valentim, também venerado como o santo protetor dos namorados em vários países do mundo, ampare nossa união amorosa, para que encontremos a pessoa certa para viver conosco até a velhice. Obrigada, em nome de Deus Pai. Amém!”

LEIA TAMBÉM

Edição: Ariane Frassato/Colaboradora | Design: Aline Barudi

Advertisement
Advertisement

Mais notícias interessantes como essa

Estilo de vida

Devido ao envelhecimento do cérebro, prevalência do Alzheimer dobra a cada 5 anos. Porém, a doença pode se manifestar antes mesmo da terceira idade

Estilo de vida

Manter o bom funcionamento da memória é essencial e, para isso, é necessário exercitar o cérebro constantemente para conseguir recuperar as lembranças

Estilo de vida

Combinar uma variedade de alimentos é essencial para ter uma prato equilibrado com os nutrientes que o seu corpo precisa. Confira algumas dicas!

Estilo de vida

O licopeno é um poderoso antioxidante presente no tomate, controla o colesterol, combate a pressão alta e previne o câncer de próstata.

Estilo de vida

Azia e refluxo são duas coisas diferentes! A azia é um sintoma e não uma doença e o problema a ser combatido é o refluxo; Entenda mais sobre o assunto

Estilo de vida

Confira o tira-dúvidas para você começar a praticar já o pilates, método que vai revolucionar seu bem-estar e tonificar seus músculos!

Estilo de vida

Saiba mais sobre o alho e cebola e fique por dentro dos inúmeros benefícios que esses ingredientes trazem para o organismo!

Estilo de vida

Confira 4 receitas fáceis e saborosas de chá de frutas! Banana, morango, maçã e laranja são alguns dos ingredientes! Veja mais!