São Valentim: história de fé e oração do santo que lutou pelo amor

Confira a história de São Valentim e entenda porque ele sempre lutou pelo amor! Reze sua oração com fé e tenha uma vida abençoada.

None
Ilustração: Elias Silveira/Colaborador

por Redação Alto Astral
Publicado em 30/01/2017 às 10:30
Atualizado às 12:47

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

São Valentim é conhecido como o padroeiro dos namorados. Esse título deu-segraças ao tempo em que a religião cristã era perseguida. Nessa época, os casais não podiam se casar, pois em tempos de guerra, acreditavam que os homens solteiros eram melhores combatentes. Mas Valentim acreditava no amor e desafiava as leis, celebrando casamentos secretamente. Conheça mais sobre a história do santo, que é celebrado em 14 de fevereiro, e reze com fé sua oração:

São Valentim intercedendo por duas pessoas

Ilustração: Elias Silveira/Colaborador

História de fé e oração de São Valentim

Trajetória abençoada

São Valentim era um sacerdote romano que viveu no tempo do Imperador Cláudio II. Segundo a tradição, o santo foi severamente acusado por ser cristão. Entregue ao juiz Astério como forma de punição, Valentim se ajoelhou e pediu ajuda a Deus para que Ele iluminasse os habitantes daquela casa. Ao ouvir isso, como não entendia o verdadeiro significado da palavra “iluminar”, o juiz exigiu que Valentim pedisse ao Senhor que fizesse a sua filha enxergar novamente. Astério, então, fez a promessa de que caso sua filha voltasse a enxergar, iria se tornar um cristão. E assim foi feito: Valentim colocou as mãos sobre a menina, rezou com muita fé uma oração e ela passou a ver tudo em sua volta no mesmo momento. Diante disso, Astério se converteu e, junto com ele, mais 40 pessoas receberam o Batismo pelas mãos de Valentim.

Oração a São Valentim

“São Valentim, ajude-nos a não sentir invejas pessoais, de bens materiais, espirituais e financeiras. Nos dê a força e a benevolência que tem em sua alma e nos proteja sempre! São Valentim, também venerado como o santo protetor dos namorados em vários países do mundo, ampare nossa união amorosa, para que encontremos a pessoa certa para viver conosco até a velhice. Obrigada, em nome de Deus Pai. Amém!”

LEIA TAMBÉM

Edição: Ariane Frassato/Colaboradora | Design: Aline Barudi