Só uma mentirinha? Saiba quando e por que os signos mentem

Descubra com a ajuda da Astrologia quais são as situações em que os signos mentem e qual a razão para isso

None
Foto: iStock.com/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 09/02/2017 às 11:12
Atualizado às 17:08

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Descubra com a ajuda da Astrologia quais são as situações em que os signos mentem e qual a razão para isso!

Mulher loira de cabelos cacheados olhando com cara de desconfiança

Foto: iStock.com/Getty Images

ÁRIES

As pessoas deste signo são, geralmente, impulsivas e muito competitivas, do tipo que não aceita perder. Possíveis mentiras de arianos podem surgir por conta disso. Para se sair melhor ou conseguir vencer eles não pensam duas vezes antes de contar uma mentira. Como também adoram chamar a atenção, podem contar alguma historinha só para estar em evidência entre os amigos. Mas, quando se apaixonam, se entregam de corpo e alma.

TOURO

Não costuma ser dos mais mentirosos. Touro é sensível e valoriza como ninguém a fidelidade. E, como não gosta de ser enganado, não deseja isso para quem ama. No entanto, para fugir de compromissos massantes, por pura preguiça, é capaz de inventar uma mentirinha. Também não gosta de magoar as pessoas, assim, acaba mentindo quando acredita que a verdade deixará a pessoa chateada. Mas não experimente mentir para ele, pois dificilmente será perdoada.

GÊMEOS

Por ter um jeito superdescontraído, o geminiano não vê problemas em uma mentirinha aqui, outra ali. Adora enfeitar um pouco uma história para que ela se torne mais interessante. Até mesmo porque esse signo adora pregar suas peças. E se o pegam, ele fala sem problemas que era tudo brincadeirinha. Também perdoa numa boa. É preciso respeitar a liberdade desta pessoa, pois, se estiver se sentindo preso, será capaz de mentir em nome de sua independência.

CÂNCER

Por amor, esse signo é capaz de tudo, até de mentir. Pode mentir para proteger o amado ou alguém da família. Mas, se for por outro motivo, pode até esconder a verdade de vez em quando, desde que não seja em assuntos sérios. Não gosta de magoar e enganar os outros, assim como não admite que façam isso com ele. E perdoar, então… É uma tarefa quase impossível para a canceriana, que não dispensa fidelidade e confiança em um relacionamento.

Menina com a mão no nariz de Pinóquio, com fama de mentirosa

Foto: iStock.com/Getty Images

LEÃO

Leão mente em situações específicas. Para proteger seu orgulho, que jamais pode ser ferido, para ser, sempre, o mais popular da galera e para convencer alguém a cumprir alguma ordem sua, o que ele adora fazer. É capaz de tornar simples histórias em casos mirabolantes. Mas, se está em uma relação repleta de carinho e atenção, é capaz de tratar sua cara-metade como uma verdadeira rainha ou rei. Neste caso, a sinceridade é um tesouro para Leão.

VIRGEM

Esse signo não costuma contar uma mentira, nem quando está brincando. Mas pode omitir a verdade ou até não contar uma parte de um fato para fugir de uma bronca, pois é do tipo que se cobra de mais. Mas, inventar algo, jamais. Ou seja, ele pode até omitir, mas nunca mentir. Por outro lado, Virgem é superexigente. Para ganhar a confiança dele, é preciso ser fiel e lhe dar uma boa dose de segurança. Fique ligada, pois, se enganar Virgem, jamais terá sua confiança novamente.

LIBRA

Não há muito com que se preocupar. A pessoa desse signo não é tão favorável à mentiras. Pode até acontecer de ele modificar um pouquinho as histórias que conta, mas desde que isso não vá causar mágoa a alguém. Como está sempre querendo agradar, pode fazer um elogio falso ou contar uma mentira apenas para não magoar uma pessoa querida, mas nada de muito grave. Ela também perdoa com muita facilidade, mas não é por isso que está liberado mentir para o seu amor, ok?

ESCORPIÃO

A pessoa de Escorpião não se importa em ser sincera, dizer tudo o que pensa e evita mentir, mesmo que seja necessário esconder um segredo. Isso, porque a mulher desse signo não gosta de ficar se expondo à toa. Mas, se tentarem enganá-la, a coisa muda, pois ele não admite mentiras, fica furiosa quando cai nelas e pode até pensar em se vingar.

LEIA MAIS:

SAGITÁRIO

Por ter um estilo de lutar pela verdade, é muito difícil ver a sagitariana mentindo. Costuma ser sincera até demais. É bem provável que ela esteja sempre tomando as dores de quem está sendo enganada. A mentira, neste caso, pode ocorrer porque ela se empolga facilmente e a mentira ocorre sem intenção. Mas, se ela sentir que teve a sua intimidade invadida, com alguém mexendo nas suas coisas, fuçando no seu celular, poderá omitir fatos para evitar o estresse.

CAPRICÓRNIO

Não vê prazer em pregar peças e nem em enganar ninguém. No entanto, se for para o próprio bem, ele até esconde a verdade. Para proteger o que é seu, a capricorniana não sente remorso em mentir, embora faça o possível para evitar. Para um relacionamento afetivo dar certo, na opinião deste signo, a pessoa deve ser sincera, batalhadora e responsável. Capricórnio não suporta que o passem para trás, por isso, raramente perdoa uma mentira ou traição.

AQUÁRIO

Embora não goste, acredita que, se for para evitar a infelicidade de alguém, não há problemas em contar uma mentira de vez em quando. Costuma ser verdadeiro, pois não tem medo de enfrentar as consequências do que faz. Mas pode mentir para ajudar um amigo. Evite vigiar excessivamente os passos de Aquário, pois, se ele se sentir pressionado, você corre o risco de acabar enganada. E, quando alguém mente pra ele, se não for algo sério, costuma levar na brincadeira.

PEIXES

Com uma imaginação extremamente fértil, Peixes não costuma mentir quando o assunto é sério, mas, para fugir de problemas, pode inventar uma história qualquer no romance, em casa ou entre amigos e até florear alguns acontecimentos. Como sonha e imagina muito as situações mais diversas, às vezes, acaba criando histórias que até ele acredita. Mas, como é muito sensível, se descobrir que o enganaram, ele fica extremamente entristecido.

Texto: Gabriel Pelosi/João Bidu
Edição: Juliana H Penteado
Designer: Roberta Lourenço

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.