MUNDO MÍSTICO

Conheça os maiores médiuns brasileiros da atualidade

Mesmo com a partida de grandes nomes, a mediunidade ainda está presente em muitos. Confira os principais médiuns do país na atualidade.

None
Foto: Divulgação/Casa Dom Inácio de Loyola

por Redação Alto Astral
Publicado em 06/02/2017 às 16:37
Atualizado às 11:46

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A história dos médiuns no Brasil é rica de grandes nomes, entre os quais temos os de Chico Xavier, Herculano Pires, José Arigó e mais outros que ganharam reconhecimento com a mediunidade, porém já não se encontram em vida neste plano.

Apesar da falta que fazem, a Doutrina Espírita ainda conta com aqueles que, por meio de seu dom, oferecem auxílio e direção às pessoas, desde palavras confortantes à cura espiritual por meio do contato com espíritos. Os nomes a seguir são de importantes médiuns que estão dando continuidade na história do Espiritismo no Brasil.

Divaldo Franco

Aos 89 anos, o baiano de Feira de Santana é considerado um dos maiores psicografistas brasileiros depois de Chico Xavier, com mais de 250 livros psicografados. São muitos trabalhos mediúnicos importantes que levam Divaldo a ser uma referência mundial do Espiritismo atualmente.

Leia também: Divaldo Franco: como foi a descoberta da mediunidade

João de Deus

Foto: Divulgação/Casa Dom Inácio de Loyola

Na Casa Dom Inácio de Loyola, no município de Abadiânia (Goiás), João de Deus realiza a mediação de intervenções espirituais que possuem a capacidade de curar diversas pessoas, dom mediúnico que ele começou a desenvolver na adolescência. Assim, João ficou reconhecido mundialmente, com direito a pacientes famosos, como os ex-presidentes brasileiros Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, o estadunidense Bill Clinton, o venezuelano Hugo Chávez, o humorista Chico Anysio, a apresentadora Xuxa Meneghel, entre outros.

Leia também: João de Deus: conheça mais sobre a história do médium

Raul Teixeira

Professor aposentado da Universidade Federal Fluminense, é um dos fundadores da Sociedade Espírita Fraternidade, de Niterói. Ministrou palestras disseminando a Doutrina Espírita em todos os estados do Brasil e em outros 45 países. No entanto, desde novembro de 2011, após sofrer um AVC, está impossibilitado de palestrar. Como escritor e psicografista, tem cerca de 35 livros publicados.

José Medrado

Fundador do Centro Espírita Cavaleiros da Luz, em Salvador, onde atende a pessoas carentes por meio de um tratamento espiritual, Medrado se destaca pela diversidade nos dons mediúnicos, pois pinta telas, porcelanas e faz esculturas, além de psicografar livros.

Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho

Nascida em São Sebastião do Paraíso, em Minas Gerais, Vera apresenta o dom mediúnico desde a infância, tendo como principal obra psicografada o best-seller Violetas na Janela, com mais de 2 milhões de cópias vendidas. O livro é narrado pelo espírito Patrícia, sobrinha de Vera que faleceu após sofrer um AVC, e conta sobre a passagem dela como desencarnada.

Leia também: Conheça Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho, autora de “Violetas na Janela”

Francisco do Espírito Santo Neto

Médium, palestrante, fundador da Sociedade Espírita Boa Nova – responsável por uma creche, um Centro Espírita e uma editora e distribuidora de livros espíritas – e responsável por psicografar 14 livros, tendo como seu instrutor espiritual o espírito Hammed.