Saiba como cada signo lida com a ansiedade e use isso a seu favor

Alivie as tensões sabendo como cada signo lida com a ansiedade

Como cada signo lida com a ansiedade
Como cada signo lida com a ansiedade - Shutterstock

por Beatryz Gaia
Publicado em 19/03/2021 às 18:00
Atualizado às 18:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Em tempos de pandemia, ter ansiedade se tornou algo natural do dia a dia. Essa angustia a flor da pele causa um sentimento de desconforto constante, alterações de sono e agrava o quadro de outras doenças. Por isso, é importante diminuir o transtorno e evitar situações que agravem o problema.

Manter uma alimentação saudável, fazer exercícios físicos todos os dias e apreciar momentos de bem-estar são algumas das atitudes que ajudam a afastar o desassossego da vida.

De acordo com a personalidade de cada signo, saiba como lidar com a ansiedade e use as principais características como aliadas na superação desse problema.

Áries

O ariano é conhecido por ter a habilidade de fazer inúmeras tarefas ao mesmo tempo. Entretanto, é necessário ter cuidado para não exagerar e perder a linha com uma crise de ansiedade. Praticar um esporte ou exercício físico pode ajudar a aliviar a tensão mental do ariano e assim, se sentir mais leve. 

Touro

A busca por estabilidade e segurança em todos os setores da vida é a maior preocupação do taurino. Usar a perseverança para curtir um momento de lazer com a família e amigos é uma boa pedida para se descontrair. Desapegar de coisas materiais e valorizar a presença de outra companhia é essencial para esse signo.

Gêmeos

O geminiano precisa parar de fazer tudo ao mesmo tempo e focar em apenas uma coisa de cada vez, respeitando sua saúde mental. A correria do dia a dia pode deixá-lo ansioso, então, técnicas de relaxamento e praticar um esporte são os melhores jeitos desse signo fugir da impaciência. 

Câncer

Colocar os sentimentos acima da razão é o caminho mais curto para aparecer os problemas emocionais. Por isso, o canceriano fica ansioso com facilidade. Se prevenir e confiar na sua intuição vai deixar esse signo mais calmo e com a cabeça mais tranquila.

Leão

Não saber lidar com seus próprios erros e ter uma certa dificuldade em buscar ajuda quando precisa estão entre as características que podem levar o leonino à ansiedade. Aprender a dividir seu sucesso com os outros é importante para deixar o egoismo de lado. Humildade é algo que o leonino precisa aprender.

Virgem

Exigir muito dele mesmo é um atalho para a ansiedade do virginiano, assim como a dedicação exagerada a realizar com perfeição suas tarefas. A sorte é que esse signo conhece bem seu corpo e se cuida exemplarmente. Valorizar mais suas conquistas pode deixar a mente de Virgem mais tranquila.

Libra

A necessidade desse signo de viver em harmonia com todos pode entrar em conflito a realidade e essa reação é um gatilho para a ansiedade. Então, colocar em prática o dom de resolver tudo com calma é necessário para o libriano manter a mente mais relaxada.

Escorpião

Reprodução / Shutterstock

Guardar certos sentimentos e a tendência a ter os nervos à flor da pele são os grandes inimigos desse signo quando se trata de ansiedade. Por outro lado, sua determinação e disciplina são o suficiente para superar desafios, inclusive o de controlar a própria efervescência. 

Sagitário

A dedicação intensa aplicada em seus deveres pode causar uma ansiedade enorme para o sagitariano. Assim, o desafio é equilibrar a ousadia com o bom-senso. É preciso refletir antes de tomar decisões para não quebrar a cara com as angústias da ansiedade.

Capricórnio

Trabalhar o quanto for necessário para atingir seus objetivos é uma qualidade, mas, as pessoas desse signo exageram na vontade de vencer e acabam se prejudicando com a ansiedade. É importante manter o otimismo e saber a dose certa de trabalho necessário.

Aquário

O aquariano é apaixonado por levar a vida a mil por hora sem se preocupar com as consequências, mas infelizmente, isso pode causar ansiedade e desilusões. Para piorar, esse signo odeia rotina, inclusive a de hábitos saudáveis. É preciso manter os pés no chão e ter disciplina ao tentar hábitos menos prejudiciais à saúde.

Peixes

O pisciano quer resolver os problemas de todo mundo, o que não é muito fácil. Além disso, costumam supervalorizar os obstáculos. Com isso, a sensibilidade aparece cheia de desilusão e ansiedade. O segredo é encarar os problemas sem criar empecilhos e bola para frente!

Consultoria:João Bidu

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.