Saia das dívidas e do vermelho com essas super dicas e rituais poderosos

Infelizmente nem sempre é possível guardar uma graninha extra e nosso orçamento fica no limite. Confira essas dicas e rituais para ficar longe das dívidas.

None
Foto: iStock

por Redação Alto Astral
Publicado em 17/11/2016 às 13:48
Atualizado às 17:06

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O final de ano está chegando e todo mundo quer ter aquele dinheirinho extra para poder viajar e curtir a folga, seja com a família ou amigos, não é mesmo? Mas infelizmente nem sempre conseguimos guardar essa grana a mais, nosso orçamento acaba ficando no limite e surgem até algumas dívidas indesejadas. Por isso, separamos algumas dicas essenciais e simpatias poderosas para você manter sua sua conta no azul e ficar longe das dívidas!

Fuja do vermelho!

– Prefira pagamentos à vista, sempre que puder.

– Procure comprar apenas o que for necessário.

– Some todas as contas fixas (água, luz, aluguel, prestações, escola, etc.), depois veja quanto sobra do seu salário. Esse é o valor com o qual você pode contar para gastos extras.

– Lembre-se de economizar para emergências, como consertos ou problemas de saúde.

– Se usa cartão de crédito, procurar pagar na data do vencimento e o valor integral. Isso porque o custo dos juros é muito alto e você pode se enrolar.

– Evite usar o cheque especial.

– Não gaste sua grana antes de ela estar, realmente, com você.

– Se tiver a oportunidade de fazer algum trabalho extra para incrementar o orçamento, aproveite!

Fuja das dívidas e dificuldades financeiras

Foto: iStock

Simpatias poderosas: para ter aquela ajudinha mística

Alcançar sucesso financeiro

Use sempre uma bijuteria dourada, pois é um elemento de sorte que recebe as boas energias do Sol e atrai o sucesso financeiro. Mas, para que receba a força que deseja, esse acessório precisa ser energizado: em um domingo de sol, deixe a bijuteria ao ar livre por uma hora. Depois, use sempre como seu amuleto. Não deixe que ninguém toque nele. Se isso acontecer, refaça a energização.

Boas energias para o seu pé-de-meia

Se quiser começar uma poupança, abra a sua conta ou comece a poupar em um dia de Lua Crescente ou Cheia. Se começar a juntar dinheiro na fase Minguante, as dificuldades serão maiores e você poderá se frustrar.

Estabilidade financeira

Carregue um trevo-de-quatro-folhas na sua carteira e, sempre que for apostar ou investir o seu dinheiro em algum projeto, aperte esse talismã entre as suas mãos, pedindo sorte. Depois, volte a carregar o amuleto em sua carteira.

Para atrair dinheiro

Plante uma muda de dinheiro-em-penca em um vaso de barro. Cuide bem da planta para que ela cresça formosa.

Não ficar sem dinheiro

Todos os dias pare em frente a uma árvore e fale: “Assim como a natureza não se preocupa porque as folhas podem cair, pois elas sempre voltam a florescer, eu não me preocupo se o meu dinheiro for embora, pois ele sempre voltará”. Você verá que, com fé, jamais voltará a passar necessidades ou viverá incertezas financeiras.

Para seu dinheiro render mais

Na primeira noite de Lua Cheia, forre um prato com um punhado de arroz e coloque por cima uma nota de baixo valor. Deixe em um local onde receba os raios da Lua. Repita a simpatia, usando os mesmos ingredientes, durante toda a fase da Lua Cheia. No último dia desta fase lunar, jogue o arroz e guarde a nota na carteira, pelo tempo que achar necessário.

LEIA TAMBÉM

Edição: Thomás Garcia/Colaborador | Design: Aline Barudi

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.