Descubra o significado de sonhos com membros da família

Sonhou com pai, irmão, tio, avó, afilhado ou algum outro parente? Confira o significado dos sonhos com membros da família e saiba o que eles querem dizer.

None
Foto: iStock

por Redação Alto Astral
Publicado em 18/11/2016 às 08:51
Atualizado às 16:54

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Sonhou com pai, irmão, tio, avó, afilhado ou algum outro parente? Confira o significado dos sonhos com membros da família e saiba o que eles querem dizer.

Mulher sonhando com família

Foto: iStock

AFILHADO

Representa casamento próximo de irmão ou filho. 

AVÓ (AVÔ)

Sinal de proteção, desde que você sinta no olhar ou em algum gesto da pessoa, no sonho, sinal de afeto. Pode indicar herança bem próxima. Outras interpretações: também pode significar a vontade de se estabelecer em uma relação sem problemas com os seus pais.

CUNHADO(A)

Cuidado: parentes podem estar tirando vantagem de você.

FAMÍLIA

Visitá-los: indica mudança para lugar distante. Receber notícias deles: sinal de doenças na família. Brigar com a família: indica que poderá ter surpresas desagradáveis ou problemas sérios com herança. Receber a visita de parentes: indica sucesso no jogo.

FILHOS(AS)

Em geral, esse tipo de sonho significa preocupação exagerada com os próprios filhos. Casar com filho: indica que sua vida passará por aventura amorosa. Sonhar que tem filhos sem os ter: decepção no amor. Filhos bonitos: indica que deverá receber presente.

MADRASTA

Conhecerá pessoa poderosa e influente. Ser madrasta de uma menina/jovem: anúncio de doença grave ou morte de conhecido.

LEIA TAMBÉM

MADRINHA

Esse sonho indica que poderá conseguir solucionar questão judicial. Homem que sonha que é madrinha: fase difícil nos negócios e no amor.

MÃE

Mãe aparecer sorridente: sinal de que seus desejos serão atendidos. Irritada ou chorando: indica desgosto, sinal de que está fazendo algo errado. Vê-la morrer ou morta: sinal de que conseguirá recuperar sua saúde. Sonhar muito com a mãe indica insegurança. Sonhar pouco mostra que terá boas relações com ela.

MARIDO

Indica problemas domésticos seguidos de reconciliação. Morte de marido em sonho: acontecimentos favoráveis pela frente.

PADRASTO

Esse sonho é um sinal para tentar recomeçar algo que você acha que não está dando certo.

PADRINHO

Esse sonho mostra que uma pessoa que você julga ser sua amiga, fala mal de você. Ser padrinho de casamento: muita segurança e bem-estar tanto na vida pública quanto na particular.

PAI

É símbolo da proteção. Sonhar com ele, normalmente, é uma manifestação do inconsciente, alertando sobre sua vida, prevenindo você sobre algum acontecimento ou comportamento presente ou futuro. Se ele estiver sorrindo ou falando: não tema nada, vá em frente. Calado: aviso para ser prudente.

SOBRINHO(A)

Mulher que sonha com esse parente: poderá ficar grávida. Homem que sonha com esse parente: longevidade.

SOGROS(AS)

Conversar com eles: felicidade com pessoas próximas e parentes. Brigar: poderá receber ajuda financeira para solucionar problemas. Almoçar com eles: terá sorte em jogos e na profissão. Vê-los: não provoque a pessoa amada contra seus pais.

TIA (TIO)

Pode receber uma boa quantia em dinheiro.

Edição: Natália Dário / Design: Camila Campos/Colaboradora

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.