Harmonize seu ambiente de trabalho com dicas do Feng Shui

O Feng Shui é uma técnica chinesa usada para harmonizar ambientes. Fique atenta as dicas do Feng Shui para melhorar seu ambiente de trabalho.

None
Foto: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 18/11/2016 às 08:12
Atualizado às 17:06

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O Feng Shui é uma técnica milenar chinesa de harmonização de ambientes. Ele equilibra as energias de um espaço para que elas exerçam a melhor influência sobre as pessoas.

Se você quer melhorar seu desempenho no serviço, aumentar a cooperação dos colegas, melhorar o humor e, de quebra, proteger-se de energias negativas, fique atenta às dicas do Feng Shui:

Feng Shui harmonizando ambiente de trabalho

Foto: Shutterstock

1 – O primeiro passo é fazer uma boa faxina na sua mesa. Limpe as gavetas e jogue fora tudo o que não serve mais. Lembre-se de que um local desorganizado reflete em desempenho de baixa qualidade.

2 – Procure manter o local sempre arejado e bem iluminado, mesmo que seja com luz artificial.

3 – Se puder escolher onde colocar a sua mesa de trabalho, evite alinhá-la com a porta, ou seja, o móvel não deve ficar nem de lado e nem de costas para a porta. Os chineses garantem que, nesta posição, a mesa recebe muita energia e quem está ali poderá ficar nervoso e o serviço não render. Por isso, o ideal é que a mesa fique de frente para a porta de entrada.

4 – Também não coloque sua mesa próxima ao banheiro. Se não tiver outro jeito, mantenha a porta sempre fechada.

5 – Suas costas devem ficar protegidas por uma parede, divisória ou uma grande estante. Também não é favorável sentar-se de costas para uma janela. Neste caso, mantenha a cortina fechada atrás de você.

6 – Geralmente, o ambiente de trabalho é um lugar competitivo, que gera ciúme, inveja e mau-olhado. Para se proteger, use um baguáespelhado sobre a sua mesa de trabalho. Este objeto pode ser encontrado em lojas de produtos místicos.

7 – Para atrair a prosperidade, reserve um espaço em um móvel para flores amarelas ou um objeto dourado.

8 – Uma foto com a pessoa amada, da família, um par de gatos ou imagem de anjos podem ajudar a ativar o amor e a alegrar o ambiente.

9 – Para cultivar seu bem-estar, enfeite a sala com plantas naturais e quadros relacionados ao seu ramo de atividade.

10 – Se quer conquistar seu sucesso, a porta de entrada do seu emprego deve abrir com facilidade. Nada de portas que emperram ou móveis que impeçam a abertura total.

LEIA TAMBÉM

Edição: Thomás Garcia/Colaborador | Design: Camila Silva/Colaboradora

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.