Dicas e simpatias para detonar o ciúme da sua relação agora!

Confira dicas e simpatias eficazes que irão fazer você e o seu amor viverem em sintonia e numa boa, sem brigas por causa de ciúme

None
Foto: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 11/11/2016 às 10:26
Atualizado às 16:48

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Ciúme. Na definição do dicionário Michaelis, a palavra é descrita como “sentimento negativo provocado por receio ou suspeita de que a pessoa amada dedique interesse e/ou afeto a outrem”. E aí, se identificou?
O ciúme faz parte da maioria das relações e é natural do ser humano. Mas o problema é quando ele começa a trazer problemas. Para dar um basta na ciumera, confira dicas e simpatias para você e o cara viverem numa boa, sem brigas.

mulher olhando para cima com dúvida sobre romance. Vários pontos de interrogação em cima da cabeça

Foto: Shutterstock

Acabe com o seu ciúme

1 Assim como você tem seus amigos, é normal que o par também tenha. E não é porque ela ou ele conversa com eles que está traindo você, viu?!

2 Também é comum o par querer sair com os colegas dele. Para não ficar pensando besteira, aproveite esse tempo livre do seu amor para sair com a sua turma, fazer coisas de que gosta, passear…

3 O amado ou a amada anda calado ou distante? Várias coisas podem estar causando essa mudança: um problema no trabalho, dívidas, etc. Antes de pensar ou acusá-lo(a) de ter outra pessoa, converse e tente entender o que está acontecendo.

4 Se o seu par costuma ser mais fechado e não é de ficar falando sobre sentimentos, procure não ficar inseguro e mostre que ele/ela pode conversar sobre tudo com você. Aos poucos, vai se sentir mais à vontade.

5 Se bater uma desconfiança, chegue no par e pergunte para ele ou ela numa boa o que está acontecendo. Muitas pessoas não conseguem mentir ou fazem isso muito mal, então, será fácil pegá-lo(a) no pulo.

6 Nada de bancar o(a) briguento, dramático ou escandaloso toda vez que surgir uma pulga atrás da orelha. Essas atitudes só vão deixar a pessoa cansada e mais longe de você.

7 Dar uma de detetive particular e ficar fuçando nas coisas do amado ou amada não é legal. Se ele ou ela pegar você na hora, vai ser um deus nos acuda.

8 Não teste a paciência do seu amor com discussões bobas — isso só vai colocar um prazo de validade no seu romance. Afinal, por mais tranquilo que ele ou ela seja, uma hora não vai aguentar mais tantos conflitos.

9 Viu o par conversando com alguém lindo e não curtiu? Não dê um gelo nele por isso nem desconte na mesma moeda. Converse na hora sobre o assunto, mas sem fazer escândalo. Deixar coisinhas para resolver depois só vai piorar ainda mais as coisas. Mas, se estiver explodindo de raiva, espere o momento em que estiver mais calmo(a) para conversar. Isso vai preservar a saúde do seu relacionamento.

10 Aumente sua autoestima: valorize-se e goste de você do jeito que é! Afinal, quando ela está em baixa, a mente começa a imaginar coisas: que ele está com uma outra pessoa mais bonita que você, que não o(a) ama mais, etc.

Acabe com o ciúme do seu amor

11 Você precisa ganhar a confiança do par todo dia. Afinal, muitas vezes, o ciúme é resultado da insegurança.

12 O medo de perder você pode aumentar o lado possessivo dele ou dela. Então, deixe-o(a) seguro(a): mostre o quanto ele/ela é especial na sua vida e que você quer ficar com ele/ela (e mais ninguém!), revele seu amor, seja carinhoso(a) e atencioso(a)…

13 O Facebook é um ímã para problemas. Se quiser viver em paz com o/a amado(a), talvez seja o caso de excluir antigos namorados, ficantes e amigos ousados.

14  Quer um tempo pra você, mas o par não desgruda? A saída é conversar com ele ou ela e, juntos, chegarem num meio-termo. Quando ele/ela sair com os colegas dele(a), você sai com os seus. O legal é combinarem de fazer isso em dias normais, reservando o final de semana apenas pra você e seu amor.

15 Mesmo que a pessoa implique com alguém, não termine a amizade. Diminua o contato e converse com o(a) amado(a): procure entender o ponto de vista dele/dela, mostre que não há razões para ele/ela sentir ciúme e esclareça qualquer mal-entendido.

16 Ele(a) já foi traído e, por isso, morre de ciúme? Se o par não consegue esquecer esse fantasma, só com o tempo para superar. Para ajudar, tente conquistar mais uma vez a confiança dele/dela, mostrando que não agiria assim.

17 O ciúme também pode ser sinônimo de que algo não vai bem na relação. Reflita sobre seu comportamento — será que não anda ausente ou dando motivos? — pense sobre as atitudes dele/dela — o amor anda exagerando? — e analise o que realmente está atrapalhando a felicidade de vocês.

18 Fingir que não liga para o ciúme ou para as atitudes possessivas só vai piorar o jeito dele/dela. Corte o mal pela raiz: não deixe que ele(a) mande, exagere ou fique muito em cima de você. Seu amor precisa entender que não é seu dono, ok?

19 Você já fez de tudo para ganhar a confiança dele/dela, mas o par continua exagerando? Talvez seja a hora de procurar ajuda ou repensar o lance, antes que as coisas piorem.

Simpatias tiro e queda

LEIA TAMBÉM:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.