Connect with us

O que você está procurando?

Alto Astral
Conheça as melhores plantas de proteção para quebrar qualquer uruca e evitar que a inveja e o mau-olhado invadam a sua rotina e dos outros moradores da casa
- Foto: Shutterstock

As 11 melhores plantas para afastar más energias da sua casa

Conheça as melhores plantas de proteção para quebrar qualquer uruca e evitar que a inveja e o mau-olhado invadam a sua rotina e dos outros moradores da casa

[PAGE TITLE]

Que a casa fica muito mais bonita quando tem aquele toque da natureza na decoração todo mundo já sabe. A novidade, aqui, é que algumas espécies, além de alegrarem os cômodos, também possuem uma aura mágica, capaz de expulsar inveja, mau-olhado e energias negativas. As chamadas plantas de proteção são de fácil cultivo e já famosas para algumas pessoas.

O ideal é que elas fiquem na porta de entrada ou em um jardim florido para alcançarem seu maior potencial e melhorarem diversos campos da sua vida, principalmente aqueles afetados por vibrações externas. Na lista a seguir, encontre a que resolverá os seus problemas ou faça um mix com todas, mantendo-as em vasos.

Melhore o astral com as plantas de proteção

Com essas dicas, além de ter um lar protegido e muito mais bonito, a vida da sua família ganhará um novo astral.

1. Alecrim

Essa planta atrai alegria e energia positiva, deixando os moradores com mais ânimo e bem-estar para encarar todos os desafios do dia a dia. Assim, os campos que precisam de maior atenção ganharão aquela impulsionada.

2. Arruda

Uma planta poderosa no combate à inveja. Um ramo dela pode ser suficiente para deixar a sua casa livre do mau-olhado. Mas lembre-se de sempre lavar as mãos após o contato com ela, pois apresenta níveis de toxidade.

3. Espada-de-São-Jorge

A energia que vem dessa planta é capaz de deixar os moradores muito mais corajosos. Ela também elimina as más vibrações, espantando de uma vez por todas a inveja do lar.

4. Comigo-ninguém-pode

Espanta as energias negativas do ambiente. Junto com a espada-de-são-jorge, ela quebra magias e mau-olhado. Dica: plante a erva em um vaso e deixe-a na entrada da sua casa. Como é tóxica, lave bem as mãos após o contato com a planta.

5. Lírio-da-paz

Como o próprio nome já diz, essa planta é capaz de acalmar o corpo e a mente dos habitantes da casa. Afasta pensamentos negativos e equilibra a energia dos ambientes. Outro fato muito interessante é o seu poder de limpar as ondas eletromagnéticas emitidas de aparelhos eletrônicos.

6. Pimenteira

Essa espécie é ‘tiro e queda’ para saber como estão as energias da casa. Note como ela se comportará após a visita de alguém, que pode ou não estar carregado de más vibrações. Graças ao seu aroma e palato forte, além da sua cor viva, absorve qualquer inveja deixada.

7. Avenca

Uma das melhores plantas de proteção, uma vez que suga toda a negatividade presente não só nos moradores da casa, como daqueles que entram pela porta. Assim, tranquiliza de imediato quem estiver no cômodo no qual ela está presente, além de melhorar a produtividade.

8. Tomilho

Sua utilização remota a Antiguidade Clássica, quando a planta era deixada próxima à porta das casas para barrar a entrada do mau-olhado e da inveja. Tem forte ação como purificadora, tirando pesadelos do sono e melhorando a autoestima.

9. Jasmin

Uma espécie diferente, mas que tem uma forte presença na hora de cultivar a alegria dentro de casa. Conhecida como a ‘planta dos casais’, ela fortalece os laços e e revitaliza o astral do ambiente. Afasta qualquer energia que tenta romper a paz das relações entre os moradores da casa.

10. Guiné

Largamente utilizada em rituais religiosos, principalmente na Umbanda, essa espécie age como purificadora do lar, quebrando a uruca e qualquer trabalho feito para desestimular a rotina. Deixe-a perto da janela para que possa melhorar seu alcance.

11. Crisântemos

Perfeita para combinar o seu poder com outras plantas de proteção da lista. Isso porque suas vantagens estão relacionadas a um espaço já purificado, que precisa se encher de alegria e bem-estar. Deixe-a no cômodo que possui maior fluxo de conversas e discussões.

Bônus

Junte folhas das seguintes ervas: guiné, árvore-da-felicidade, dinheiro-em-penca e louro. Pique todas em pedaços pequenos e pingue algumas gotas de perfume de verbena. Coloque todas dentro de saquinho de qualquer cor, feche com linha do mesmo tom do tecido e guarde em uma gaveta sua por três semanas. Nesse período, esse amuleto servirá para chamar bons fluídos. Depois, jogue no lixo.

Leia também:

Advertisement
Advertisement

Mais notícias interessantes como essa

Estilo de vida

Sem ideias sobre o que fazer no Dia dos Pais? Confira algumas opções para comemorar essa data sem sair de casa e ainda gastando pouco

Famosos

Saiba quais são as famosas que engravidaram durante a quarentena e que serão mamães em breve, seja de primeira viagem ou com certa bagagem

Casa & Decor

Aprenda técnicas simples e receitas caseiras de como limpar ralo de banheiro para mantê-lo sempre livre de microrganismos, limo e mau cheiro

Moda & Beleza

Desde sutiã até às calcinhas, aprenda a montar looks com lingerie e como combinar essas peças com as outras roupas do seu ármario

Receitas

Tenha um prato de sabor único, temperado, macio e de caldinho grosso, como todo o brasileiro adora, por meio de técnicas simples de como cozinhar feijão

Mundo místico

Atraia dinheiro para a sua vida, livrando-se daquelas contas atrasadas por meio das simpatias para pagar dívidas. Elas atenderão os seus desejos!

Mundo místico

Saiba quais são os melhores e piores presentes para dar no dia deles e como agradá-los por meio das características do pai de cada signo

Entretenimento

Nada melhor para comemorar o dia dos homens que nos inspiram, assistindo alguns filmes sobre pais com a sua família. Pegue a pipoca e dá um play!