MUNDO MÍSTICO

O que é a Lua Negra, quando ela começará e como influenciará os signos

No dia 28 de janeiro de 2019, a Lua Negra entra no signo de Áries, influenciando todo o Zodíaco por nove meses. Veja como serão os próximos meses!

None
Foto: Shutterstock

por Vítor Ferreira
Publicado em 28/01/2020 às 14:19
Atualizado às 14:19

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Você já ouviu falar da Lua Negra? A cada nove meses, uma vibração, chamada de Lilith ou Lua Negra, é absorvida por um dos doze signos e passa a afetar as pessoas que nascem nesse período. Em 2019, ela entrará no signo de Áries a partir do dia 28 de janeiro.

Os astrólogos explicam que essa energia se manifesta quando o astro está mais afastado da Terra. Entre os seus benefícios, o evento ajuda a desvendar seu jeito de ser e encontrar as respostas para sentimentos como medo, frustração e insatisfação. Tudo isso graças a força e vibração que a Lua emite para cada um.

Na tabela a seguir, você pode conferir a posição da Lua de acordo com o período no qual se encaixa a sua data de nascimento. Veja um exemplo: alguém que nasceu no dia 20 de julho de 1970 terá sua Lua Negra em Virgem, já que durante 09/12/1969 a 04/09/1970 ela permaneceu neste signo.

Lua Negra

Tabela de Lua Negra nos signos – Image: Alto Astral

Confira a influência da Lua Negra para cada signo

Áries

Gosta de atenção para o que realiza. Diante de problemas, se fecha e não demonstra suas aflições. Prefere superar problemas sem a ajuda de ninguém. Se o par magoar você, pode querer vingança ou guardar rancor. Teme perder competições e não terminar o que começa. Para ser mais feliz, controle o modo como reage e peça ajuda quando precisar. Também tenha calma e não queira resolver situações difíceis de um dia para o outro. No amor, livre seu coração de emoções ruins diante de conflitos.

Touro

A Lilith neste signo aflora o materialismo e a possessividade. Poderá se im- portar mais com a aparência e com os bens materiais. E precisa aprender a controlar sua ambição. Aprenda a aceitar que desafios e insatisfações podem aparecer no seu caminho. Tenha cuidado para não prejudicar sua saúde por se preocupar demais. Evite o estresse. O segredo é encontrar a felicidade nas coisas simples da vida. Sua dedicação ajudará a conquistar seus objetos  de desejo, mas busque também um crescimento espiritual.

Gêmeos

Sua mente está sempre muito ativa, por isso, um sentimento de incômodo pode surgir por achar que pensa e fala de modo confuso. Tem novas ideias a todo instante, mas pode se perder em seus pensamentos e não ver seus projetos concretizados simplesmente por esquecer a parte prática. Mude isso, colocando os pés no chão e mantendo o foco na realização do que idealiza. Não se preocupe com a coerência perfeita ao falar, expresse-se espontaneamente. Procure relaxar ou levará seu cérebro à exaustão.

Câncer

No ambiente familiar, o sentimento de insatisfação pode ser constante. Em alguns momentos, a carência também pode abater você, assim como a frustração pelo que não fez no passado. Poderá ter a impressão de que perdeu um tempo precioso de sua vida. Evite ficar relembrando o que deixou de fazer para não sofrer. Busque aumentar a sua força interior e a sua confiança. Pense nas oportunidades que tem agora, viva o presente e não dependa dos outros para ser feliz. Lembre-se de que, para ter bem-estar, é só querer.

Leão

Costuma se importar muito com a aparência e com o que os outros pensam de você. A depressão pode surgir quando não tiver a atenção que merece. Possui a tendência de buscar compensações, exagerando nos prazeres. Só cuidado para não prejudicar sua autoestima. Não queira ter sempre reconhecimento e confie mais em você. Aceite o jeito dos outros e procure controlar o orgulho. Na hora da conquista, deixe de lado os jogos e o seu medo da rejeição. Encontre a felicidade nas coisas simples da vida!

Virgem

Seus maiores defeitos são o perfeccionismo em excesso e analisar tudo nos mínimos detalhes. Tende a criticar demais as pessoas a sua volta e a si e tem dificuldade em esquecer os problemas que afligem sua vida. O estresse e o nervosismo sugam todas as suas energias e deixam você sem defesa contra as pressões que recebe. Afaste o pessimismo, sem se preocupar tanto com os detalhes. Aprenda a compreender os limites dos outros, criticar menos e doar mais amor. Será mais feliz se aceitar todos como são.

Libra

Alcançar seus objetivos pode não ser tão fácil quanto gostaria. Busca harmonia e equilíbrio a sua volta. Uma mágoa profunda costuma abater você quando uma pessoa não corresponde aos seus desejos. Poderá ter problemas ao se preocupar demais com a beleza e sentir insatisfação com a sua imagem. Aprenda a mostrar o que está sentindo e não esconda seu sofrimento atrás de um sorriso. Peça ajuda quando precisar, mas evite se rebaixar. Demonstre que se respeita e não tenha tanto medo de ficar só.

Escorpião

Poderá sentir desconforto e pessimismo por ter o dom de ver o que os outros não conseguem enxergar. Costuma ter muita intensidade nos relacionamentos amorosos, mas se esquece de dar importância ao carinho e à brandura. Tenha cuidado com seu desejo de vingança e não guarde ressentimentos. O segredo será levar a vida com mais suavidade e evitar extremismos. Busque o equilíbrio nas paixões e prefira uma relação que aconteça devagar. Procure usar a sua intuição para encontrar o lado bom das coisas e não o ruim.

Sagitário

As características positivas dos sagitarianos são invertidas nessa posição lunar, com a insegurança e a descrença influenciando quem nasceu nesse período. Assuntos ligados à fé e à justiça são sua principal fonte de aborrecimentos. Também pode sentir que tudo dá errado e fazer julgamentos imprecisos. Creia sempre na sua generosidade e nos seus princípios. Não deixe ninguém afastar você da verdade e mantenha-se sempre fiel ao otimismo e ao que acredita. Procure aprender a ouvir primeiro antes de julgar.

Capricórnio

Tem uma determinação incansável para conseguir o que quer, mas poderá ter problemas se não parar às vezes. Procure estabelecer limites e não se cobre tanto. Tem muito medo de perder tudo o que conquistou na carreira e na área financeira. Uma dica é se abrir para as pessoas a sua volta e se importar com o amor na mesma intensidade com que valoriza o trabalho ou a sua ambição vai escravizar você. Descanse, distraia-se e aproveite sua liberdade e tudo que o amor tem de bom para ser mais feliz.

Aquário

Pode ter problemas no setor social, por sentir dificuldade em se entender com os outros. A frustração costuma surgir diante de barreiras para alcançar seus objetivos. Grande tendência a se envolver com pessoas complicadas e ter a mania de contestar. A chave para melhorar é ser mais racional e pensar com calma sobre o que move a sua vida. Para evitar a insatisfação, fuja do que não irá levar você a nada e aprenda a valorizar as coisas viáveis. Também procure selecionar o seu círculo de amizades e evite confiar em todos.

Peixes

Muito influenciável e com o lado vulnerável aflorado, costuma se enganar por acreditar na bondade das pessoas e se magoa fácil. Por ser sensível, a confusão pode surgir no seu lado emotivo, deixando seu interior inquieto. Encontra no sonho de um mundo perfeito a fuga para seus problemas. Proteja-se contra más influências, usando toda a sua intuição. Mantenha-se longe de vícios, aumente seu lado espiritual e aprenda a dizer “não” para o que discorda. Mantenha os pés no chão ou irá acabar em má companhia.

Leia também: