Nossa Senhora da Boa Viagem: recorra à santa que guia os viajantes

12 de dezembro é o dia de Nossa Senhora da Boa Viagem. Conheça um pouco mais sobre a história da santa e peça sua proteção para viajar.

None
Ilustração: Eugênio Tonon

por Redação Alto Astral
Publicado em 08/12/2016 às 11:21
Atualizado às 11:52

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Com a chegada dos meses de dezembro e janeiro, as tão esperadas férias também chegam para alguns. E nada melhor que uma viagem para aproveitar os dias de folga, certo?  E, como em todos os momentos da vida, é muito importante pedirmos a proteção de Deus para ter um passeio abençoado. Mas nós também temos uma Mãezinha que intercede por nós ao lado do Pai. Nesse caso, nós podemos recorrer à Nossa Senhora da Boa Viagem. Veja a história da santa e algumas preces para viajar com segurança e tranquilidade:

Nossa Senhora da Boa Viagem

Ilustração: Eugênio Tonon

História da Santa

Protetora dos navegadores, Nossa Senhora da Boa Viagem é invocada por portugueses e espanhóis desde o século 15. Celebrada no dia 12 de dezembro, sua representação chegou ao Brasil na época das grandes explorações. Sua primeira igreja foi construída em Salvador e seu culto foi disseminado, posteriormente, para o Rio de Janeiro e também para Minas Gerais, devido às explorações de ouro, onde tornou-se padroeira da capital, Belo Horizonte.

Peça a proteção de Nossa Senhora da Boa Viagem

“Virgem Santíssima, Senhora da Boa Viagem, esperança infalível dos filhos da santa igreja, sois guia e eficaz auxílio dos que transpomos a vida por entre perigos do corpo e da alma. Refugiando-nos sob o vosso olhar materno, empreendemos nossas viagens certos do êxito que obtivestes quando vos encaminhastes para visitar vossa prima Santa Isabel. Em ascensão crescente na prática de todas as virtudes transcorreu a vossa vida, até o ditoso momento de subirdes gloriosa para os Céus; nós vos suplicamos, pois, ó Mãe querida: velai por nós, indignas filhas vossas, alcançando-nos a graça de seguir os vossos passos, assistidos por Jesus e José, na peregrinação desta vida e na hora derradeira nossa partida para a eternidade. Amém.”

Fonte: O Poder da Oração – Rezar com o Espírito Santo, Editora Santuário

Prece para fazer uma boa viagem

“Protegei-me na direção do veículo, seja ele qual for, impedindo-me de beber, usar drogas, dormir ao volante, brigar quando estiver dirigindo, distrair-me, usar de velocidade acima do permitido e não verificar se o veículo está em condições de viajar. Nossa Senhora da Boa Viagem, tão devota e tão atenciosa com vossos fiéis, concedei-me, então, vossas bênçãos para que eu tenha paz quando estiver nas estradas. Rogai por mim e por todos os meus familiares. Amém!” (Reze uma Salve-Rainha e uma Ave-Maria)

LEIA TAMBÉM

Edição: Ariane Frassato/Colaboradora | Design: Camila Campos/Colaboradora

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.