Nossa Senhora do Bom Conselho: a santa intercede por você

Conheça a história de Nossa Senhora do Bom Conselho, a intercessora da humanidade e que entende as aflições dos seus filhos, e peça por sua intercessão.

None
Ilustração: Eugenio Tonon/Colaborador

por Redação Alto Astral
Publicado em 06/12/2016 às 11:43
Atualizado às 11:52

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Maria, Mãe de Jesus, recebe várias denominações, dependendo da região de sua aparição. Isso porque ela pode surgir de diferentes maneiras para ajudar a resolver diversos problemas. Conheça a história de Nossa Senhora do Bom Conselho e peça a sua intercessão:

nossa senhora do bom conselho

Ilustração: Eugênio Tonon/Colaborador

História de fé de Nossa Senhora do Bom Conselho

Dois devotos pediram a ajuda de Nossa Senhora do Bom Conselho para se protegerem dos inimigos que estavam atrás deles na cidade. Conta-se que a santa desprendeu-se do altar e, flutuando em uma nuvem, os guiou em segurança até Roma, onde havia uma igreja nas ruínas. Como forma de gratidão, os fiéis reconstruíram a igreja. Nossa Senhora do Bom Conselho é considerada a intercessora da humanidade e entende as aflições dos seus filhos. Sua celebração acontece no dia 26 de abril.

Oração a Nossa Senhora do Bom Conselho

“Ó virgem gloriosa, escolhida por decreto eterno para Mãe do verbo eterno humanado, tesoureira das graças divinas e advogada dos pecadores! Eu, vosso indigno servo, recorro a vós para que me sejais guia e conselheira neste vale de lágrimas. Alcançai-me, pelo preciosíssimo sangue de vosso divino Filho, o perdão de meus pecados, a salvação de minha alma e os meios necessários para obtê-la. Alcançai também para a santa igreja a propagação do reino de Jesus Cristo em todo o mundo. Amém.”

Fonte: O Poder da Oração – Rezar com o Espírito Santo, Editora Santuário

Súplica por um filho dependente

“Ó digníssima Nossa Senhora do Bom Conselho! Preciso urgentemente que me oriente em seus conselhos celestiais. Tenho um filho desencaminhado que é usuário de drogas, mas não sei como lidar com ele. É revoltado contra mim, contra o pai e os irmãos. Preciso de sua ajuda, pois estou começando a fraquejar e sei que meu filho precisa de mim neste momento. Imploro um bom conselho seu, Senhora! Como bom crédulo que sou, atenda-me em meu suplício, não me desampare. Confio na sua intercessão junto a Jesus Cristo, Filho de Deus. Não deixe a minha pobreza de espírito atrapalhar o seu maravilhoso trabalho do bem. Obrigado, minha santa amiga!”

Prece a Nossa Senhora do Bom Conselho

“Virgem Imaculada, Mãe de Jesus e nossa Mãe, fostes conselheira dos apóstolos e da igreja nascente, sede também minha conselheira e guia nas dificuldades e provações de minha vida. Peço-vos, querida Mãe, nunca me abandoneis nas decisões que preciso tomar, mas orientai meus pensamentos e atitudes, que sejam sempre em conformidade aos ensinamentos de vosso Filho Jesus. Ó Maria, Mãe de misericórdia, atendei meu pedido suplicante que faço com toda confiança de filho que se dirige à Mãe. Orientai meu coração, guiai meus pensamentos e ações, dirigi meus passos e levai-me um dia para junto de vosso Filho, à felicidade eterna. Amém.”

Fonte: Orações e Santos Populares, Salles Editora, 2004

LEIA TAMBÉM

Edição: Ariane Frassato/Colaboradora | Design: Camila Campos/Colaboradora

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.