Ilumine sua vida com mensagens de esperança de Padre Juarez de Castro

Veja como não perder as esperanças na vida com a ajuda das mensagens de fé do Padre Juarez de Castro. Confie no Pai e nas palavras do sacerdote.

None
Foto: Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 14/12/2016 às 12:26
Atualizado às 11:50

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Tristeza, falta de esperança e depressão. Esses são alguns dos sentimentos que começaram a fazer parte da rotina de muitas pessoas nesse século em que o mundo corre contra o tempo. Como consequência, é quase inevitável que o desânimo tome conta da vida de cada um. Mas não podemos desistir tão fácil de seguirmos firmes em nosso caminho. Para ajudar você nessa caminhada, selecionamos belas reflexões do Padre Juarez de Castro. Aproveite essa oportunidade para renovar e reforçar a sua fé e esperança na vida.

padre juarez de castro

Foto: Divulgação

Enxergar longe

A cura mais difícil é a que acontece em nosso coração: quando somos curados do nosso egoísmo, do nosso orgulho, do nosso ódio, da nossa empáfia, da nossa língua grande, de todas as coisas que dificultam viver o nosso dia a dia. É essa cura que nós devemos buscar em Jesus e que nos promove uma transformação. As curas físicas se fazem quando tomamos remédio e quando evitamos o florescimento de doenças emocionais. Hoje, a medicina admite que grande parte das doenças físicas tem fundo emocional. Ficamos doentes fisicamente porque não conseguimos perdoar alguém que nos tenha prejudicado ou quando nos reprimimos e guardamos ressentimentos por algo que aconteceu há muito tempo e ficamos repetindo processos ruins. Ressentimento significa ‘resentir’, sentir de novo. Quer doença pior que isso? Sentir de novo aquele sentimento que nos impede de sermos felizes?”

Deixar-se tocar

“O Evangelho fala do ‘toque especial’ que Jesus tinha. No entanto, não se tratava de mágica. Tocar Jesus é muito mais do que simplesmente tocar. É mais profundo. São dois movimentos: deixar-se tocar por Ele e tocá-lo, fazendo com que Ele viva em mim e eu possa viver dentro Dele. Deixar-se tocar por Jesus é experimentar Jesus. Precisamos fazer com que Ele se torne na nossa vida algo de todos os dias, seja na dor ou na alegria. É buscá-lo em todos os momentos, em todos os lugares, em todas as pessoas. Isso é experimentar Jesus. Ao participarmos da Eucaristia, experimentamos Jesus profundamente. Comungar é viver Nele. Ao nos solidarizarmos com o outro em sua dor doando o nosso tempo e o nosso ombro para que possa chorar, aliviando a sua angústia, estamos experimentando Jesus sofredor. Buscar Jesus nos sacramentos e nos acontecimentos da vida é fazê-lo viver em nós. Como dizia São Paulo: ‘Não sou eu mais que vivo, é Ele que vive em mim’. Isso é profundo: é passar a ter os mesmos sentimentos Dele. Assim, as minhas atitudes e o meu modo de ser passarão a ser diferentes. O segundo movimento é tocar o Senhor. Devo tomar a iniciativa e ir ao encontro Dele. Não desistir jamais de seu amor nem de seu caminho. Mesmo que o caminho seja de desafios e dificuldades, irei até Ele para que encontre a verdadeira felicidade. São tantos obstáculos em nossa vida que, às vezes, pensamos em desistir, mas é nesse momento que é hora de continuar. Procure o Senhor que se deixa encontrar e toque-o para que sua vida seja tocada pelo amor e pela esperança.”

Fonte: As Chaves da Perseverança: nas Palavras de Cristo, Respostas para Todos os Momentos da Vida!, Padre Juarez de Castro, Editora Lua de Papel, 2011

LEIA TAMBÉM

Edição: Ariane Frassato | Design: Camila Campos/Colaboradora

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.