Mensagens do livro Ruah, de Padre Marcelo, para vencer todos os males

Em seu mais novo livro, Ruah, Padre Marcelo traz mensagens inspiradoras para superarmos as aflições. Reflita e renove suas esperanças.

None
FOTO: Raphael Castello/Agnews

por Redação Alto Astral
Publicado em 29/11/2016 às 10:34
Atualizado às 11:52

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Em seu mais novo livro, Ruah, Padre Marcelo traz mensagens inspiradoras para superarmos as aflições do dia a dia e alcançarmos as bênçãos que necessitamos, inclusive o milagre da cura. Reflita sobre as mensagens a seguir e renove suas esperanças. Com certeza, dias melhores virão!

padre marcelo rossi

FOTO: Raphael Castello/Agnews

Fé e o pensamento positivo

“Não é de hoje que eu chamo a atenção dos meus amados para o quanto a fé, o pensamento positivo e o bom humor contribuem com a nossa saúde mental e física. (…) Vários experimentos científicos demonstraram que a prática da oração diminui o estresse, estimula a corrente sanguínea e influencia até na longevidade.”

O poder da oração

“Orar é a melhor maneira de nos comunicarmos com Deus e receber Dele o sopro Ruah, que nos dá vitalidade e força para seguirmos em frente. Não tenho nenhuma dúvida de que a oração me ajudou a superar o processo de depressão no qual mergulhei e que esse poder curativo que ela tem pode ajudar também na recuperação de outras enfermidades.”

Noites em claro

“Quantas horas de sono já perdi pensando em alguma coisa que me preocupava! A insônia tomava conta de mim e eu simplesmente não conseguia pregar os olhos um minuto sequer. Nem sempre o motivo da vigília era um problema pessoal. Já passei muitas noites em claro, de rosário na mão, orando por alguém que sofria. No dia seguinte eu me sentia sonolento e sem energia, precisava fazer um grande esforço para cumprir minha agenda de compromissos.”

LEIA TAMBÉM

Sintonia com Cristo

“Levei muito tempo para descobrir que eu exercia melhor meu sacerdócio quando tinha a mente e o corpo descansados e isso só era possível após uma boa noite de sono. Dormir restaura nossas forças. Percebi que eu acordava mais em paz e de coração aberto pra ouvir os amados que me procuravam com suas aflições ou para receber uma benção. Quanto mais tranquilo e relaxado eu me sentia, maior era minha sintonia com o amor de Cristo.”

Fonte: Ruah – Quebrando os paradigmas de que gordura é saúde e magreza é doença, Padre Marcelo Rossi, Editora Globo S.A, 2015

Edição: Beatriz Albuquerque | Design: Aline Barudi

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.