Mãe: reze com fé e agradeça a Deus por esta pessoa maravilhosa

Tem função mais complexa que essa de ser mãe? Elas são extremamente especiais e, por esse motivo, merecem muito respeito e amor. Reze com muita fé por elas!

None
Foto: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 10/11/2016 às 08:36
Atualizado às 11:51

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Seja mãe de sangue ou de consideração, você já pensou na complexidade que é exercer esse papel? Como filhos, muitas vezes, não entendemos a preocupação em excesso delas, mas o que acontece é que elas querem sempre o nosso melhor.  São seres extremamente especiais e, por esse motivo, merecem muito respeito e amor. Reze esta oração pelas mães e atraia bênção para esta pessoa maravilhosa que Deus reservou para você!

Mãe e filho se abraçando e rezando a oração pelas mães

Foto: Shutterstock

Oração pelas mães

“Louvado sejas, meu Senhor, pelas mães. Pela mãe de cada um de nós; por tua mãe, Maria de Nazaré, que quiseste que também fosse nossa mãe, por todas as mães, as vivas e as falecidas. Louvado sejas, meu Senhor, pelas mães pobres ou doentes, pelas mães sobrecarregadas pelo trabalho, no emprego ou em casa; pelas mães doadoras de muitas vidas; pelas mães não amadas por seus filhos; pelas mães solteiras e pelas mães que morreram ao darem à luz uma vida nova. Louvado sejas, meu Senhor, pela dedicação que cada um de nós recebeu de sua mãe; pela doação de todas as mães a seus filhos. Louvado sejas, meu Senhor, porque pelo amor das mães revelas o rosto materno de teu amor a todos os homens.”

LEIA TAMBÉM

Proteção às mães

“Senhor, vós também tendes mãe. A vossa está no céu. É Maria, Nossa Senhora, que também viveu nesta terra. Ajudai-nos, pois, a pedir pelas nossas mães, ainda que vós não necessiteis de pedir pela vossa. As nossas mães pedem tanto por nós! É justo que nós algumas vezes peçamos por elas. Das mães dizem-se coisas maravilhosas, pois elas bem o merecem. Que ninguém possa dizer mal das mães. Mas para que nunca se diga mal delas, concedei-nos, senhor, mães que saibam cumprir a sua verdadeira missão. Que a maravilhosa missão de transmitir a vida jamais seja atraiçoada. Dai-nos mães que saibam amar cristãmente os seus filhos, já que o amor natural é bem pouco. Que amem a Deus nos seus filhos e que o amor materno sirva para os encaminhar para vós. Que o amor aceite ir até ao sacrifício. Uma mãe deve doar-se toda a seus filhos. Que por eles seja capaz de sacrificar a vida, o corpo e até a beleza. Que chegue a esquecer-se de tudo, exceto de que é mãe. Que não sejam mães só no momento de os darem ao mundo, mas sempre, até a morte. Que criem os filhos com esmero e delicadeza, e que sejam elas a educá-los diretamente. Que nada as dispense deste dever. Que lhes deem uma educação completa, com uma vigilância cheia de amor e bondade. Fazei, senhor, que vós e vossa bendita mãe sejais o modelo das nossas mães. Que Maria seja a protetora delas. Que a ela recorram nas dificuldades. Que a imitem nas suas ações. Maria, vossa e nossa mãe, seguiu todos os vossos passos, sem nunca deixar de ser mãe. É assim que precisamos que sejam sempre as nossas mães! O mais sublime de uma mulher é ser uma boa mãe. Senhor, fazei que todas elas sejam assim. Amém.”

Fonte: “O poder da Oração – Rezar com o Espírito Santo” (Editora Santuário)
Edição: Júlia Martins/Colaboradora | Design: Deicimar Dias

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.