Connect with us

O que você está procurando?

Alto Astral
Conheça a história da Assunção de Maria para o reino de Deus, ao lado de Jesus, e recite algumas preces para que sua proteção e desejo sejam atendidos
- Foto: Reprodução

3 orações para se benzer e comemorar a assunção de Maria

Conheça a história da Assunção de Maria para o reino de Deus, ao lado de Jesus, e recite algumas preces para que sua proteção e desejo sejam atendidos

[PAGE TITLE]

Dia 15 de agosto é comemorado um dos feitos da Igreja Católica mais especiais e solenes: a assunção de Maria. A data, que foi estipulada pelo Papa Pio XII, em 1º de novembro de 1950, tem como objetivo louvar a Nossa Senhora, após toda sua trajetória na Terra e ter seu estado ascendido aos Céus.

Além de destinar o seu dia a pensamentos positivos e de amor ao próximo, reflita sobre suas atitudes e tire alguns minutos para realizar alguma oração de purificação e glória. A seguir, selecionamos três que podem abrir os caminhos da felicidade e paz interior.

A história da assunção de Maria

Pouco se sabe sobre as causas e data em que Maria faleceu. Mas, a tradição católica revela que tanto seu corpo com sua alma foram elevados ao reino dos Céus e estão ao lado de seu filho, Jesus. O Dogma da Assunção da Virgem Santíssima foi proclamado pelo Papa Pio XII, por meio da Constituição Apostólica Munificentissimus Deus.

Nesse documento, o pontífice revela: “Cristo, com Sua morte, venceu o pecado e a morte e sobre esta e sobre aquele alcançará também vitória pelos merecimentos de Cristo quem for regenerado sobrenaturalmente pelo batismo. Mas por lei natural Deus não quer conceder aos justos o completo efeito dessa vitória sobre a morte, senão quando chegar o fim dos tempos. Por isso, os corpos dos justos se dissolvem depois da morte, e somente no último dia tornarão a unir-se, cada um com sua própria alma gloriosa. Mas desta lei geral Deus quis excetuar a Bem-Aventurada Virgem Maria. Ela, por um privilégio todo singular, venceu o pecado; por sua Imaculada Conceição, não estando por isso sujeita à lei natural de ficar na corrupção do sepulcro, não foi preciso que esperasse até o fim do mundo para obter a ressurreição do corpo”.

Dessa forma, Maria faz sua presença na ressureição e na glorificação de Cristo. Sua ascensão tem como princípio o fato dela não estar sujeita ao poder do pecado para ser a Mãe de Deus e a sua carne e de Jesus serem a mesma. Dois pontos que não a deixariam ficar com o corpo em Terra ou no império da morte.

Orações para Virgem Maria

Maria, Senhora do amor

“Virgem Maria! Mãe do Senhor, escolhida do Pai, que aceitaste livremente transformar o mundo com o seu sim. Sei da tua grandeza diante de Deus e sei também o quanto é poderosa a tua intercessão. Eu te saúdo, Maria! Eu te exalto porque, como escolhida, não deixaste de ser Maria. Dá-me tua humildade. Mãe da paz, enche o meu coração com a tua paz, com o teu amor. Amor de mãe, mais ainda, amor da Mãe de Deus, que nos ama, nos protege e nos ampara sempre. Tão fiel, tão amiga, Mãe, nossa Mãe! Senhora do amor, Mãe dos mil nomes, eu sou teu filho e contigo desejo trilhar o caminho de Jesus. Abençoa-nos, ó Mãe. Amém!”.

Para os momentos difíceis

“Senhora, vós conheceis como o nosso coração é assaltado por tantas dificuldades. Temos de lutar para conservar intacta a nossa fé, nesta hora em que são tantos os que não acreditam. Temos de lutar para conservar intacta a nossa pureza, nesta hora em que o mundo é uma gigantesca organização do mal. Temos de lutar para conservar vibrante o nosso entusiasmo, nesta hora em que os homens apenas se preocupam com os bens materiais. Para que a nossa fé se mantenha inquebrantável, sede vós a nossa defensora, ó Virgem Maria! Para que o mal não nos domine e para que não semeie ruínas incertezas em nossas almas, sede vós a nossa defesa, ó Virgem Maria! Para que os maus afetos não enfraqueçam as nossas forças e não destruam o nosso coração, sede nossa defesa, ó Virgem Maria! Para que conservemos intactos os nossos entusiasmos, Virgem Maria, sede vós o nosso alento. Amém!”.

Consagração a Nossa Senhora

“Ó minha Senhora, ó minha Mãe, eu me ofereço todo a vós e, em prova da minha devoção para convosco, vos consagro neste dia meus olhos, meus ouvidos, minha boca, meu coração e todo o meu ser. E já que sou vosso, ó incomparável Mãe, guardai-me e defendei-me como propriedade vossa. Amém”.

Leia também:

Advertisement
Advertisement

Mais notícias interessantes como essa

Moda & Beleza

Todo mundo sabe que o esmalte transparente protege e fortalece as unhas. Mas será que você conhece as outras utilidades do produto? Confira!

Casa & Decor

Saiba como organizar seus documentos de uma maneira fácil, utilizando pastas, caixas e dividindo-os em categorias, que facilitarão a organização.

Moda & Beleza

Para quem busca um sapato confortavel para ficar em casa, mas sem abandonar o estilo, nada melhor do que investir em looks com chinelo.

Mundo místico

Confira quais são o paraíso e o inferno astral do seu signo e descubra como eles influenciam no seu jeito de agir e pensar!

Moda & Beleza

Quer ter um visual vintage e super na moda? Saiba como combinar as roupas dos anos 2000 que foram tendência e arrasar no look.

Mundo místico

Saiba como atrair proteção para o seu lar utilizando esses incensos poderosos. Naturais e fáceis de usar, eles garantem proteção em vários aspectos.

Estilo de vida

Diminuir os alimentos calóricos, fazer exercícios e, se necessário, buscar tratamentos estéticos podem ajudar. Saiba como perder gordura localizada!

Entretenimento

Quer se sentir nostálgico? Então nada melhor do que relembrar alguns programas e personagens dos anos 90 que marcaram essa década.