Descubra qual é o animal que influencia o seu signo

Segundo o Xamanismo, quando uma pessoa entra em contato com o seu animal-guia, consegue descobrir mais sobre o seu jeito de ser. Descubra qual é o seu!

None
Foto: iStock

por Redação Alto Astral
Publicado em 17/11/2016 às 11:45
Atualizado às 17:15

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Você sabe o que é Xamanismo? A gente explica! É um conjunto de práticas religiosas de povos asiáticos. Segundo essa crença, quando uma pessoa entra em contato com o seu animal-guia, consegue descobrir mais sobre o seu jeito de ser. Além disso, pode aprender a dominar melhor seus instintos e a lidar com suas emoções. Consulte qual animal influencia a sua personalidade de acordo com a sua data de nascimento.

Animal em aquarela

Foto: iStock

Águia (21/3 a 20/4)

Pessoas regidas por esse animal sãocorajosas e têm o espírito de liderança aguçado. Não temem novos desafios e sentem vontade de alçar vôos grandiosos, o que favorece uma ampla visão do que acontece ao seu redor.

Atenção! Não se deixe levar pela voracidade desse animal, ou poderá se transformar em uma pessoa hostil.

Urso (21/4 a 20/5)

Esse animal favorece a sabedoria. Sua influência beneficia a intuição e o dom da cura por meio de palavras. Ou seja, tudo o que você diz traz um peso de esperança. Sua prudência lhe dá ânimo para enfrentar situações sem perder o controle.

Atenção! O Urso protege suas crias com empenho, e esse comportamento pode lhe trazer possessividade.

Búfalo (21/5 a 20/6)

Elevação espiritual, física e emocional são inspirações desse guia. O Búfalo faz com que você seja mais tolerante, procurando resolver tudo por meio do diálogo. Como sempre busca paz interior, suas observações demonstram sabedoria.

Atenção! O Búfalo costuma migrar de lugar em busca de alimentos. Por isso, há tendência à indecisão.

Esquilo (21/6 a 21/7)

Esse animal tem um jeito precavido. Portanto, lhe ajuda a guardar energias para momentos de dificuldade. Assim como ele busca armazenar alimentos para sustentar seus filhotes, você também revela uma personalidade acolhedora.

Atenção! Esse guia tende a pensar mais nos outros e acabar se esquecendo de seu bem-estar.

LEIA TAMBÉM

Falcão (22/7 a 22/8)

Sempre alerta, ele observa tudo o que acontece à sua volta. Seu olhar é preciso e suas ações, certeiras. O Falcão transmite a voz da natureza e faz orientações aos outros seres que estiverem por perto. Por isso, você costuma beneficiar com sua generosidade as pessoas queridas.

Atenção! Por dar voos altos, pode passar a imagem de esnobe.

Puma (23/8 a 22/9)

Dono de um faro apurado, consegue captar o menor dos detalhes. Esse animal faz com que você seja uma pessoa observadora e disciplinada. Além disso, lhe dá habilidade para liderar, coragem para enfrentar desafios e segurança para tomar decisões.

Atenção! Como tem uma visão profunda, pode exagerar nas críticas que dirige a outras pessoas.

Alce (23/9 a 22/10)

Ele representa o espírito doador. Estimula a tranquilidade, deixando o seu astral equilibrado e adaptável a mudanças. Melhora a autoestima e a vontade de viver. Influencia ainda o companheirismo nas relações, reforçando, inclusive, os laços de amizade.

Atenção! Esse guia tende a deixar você uma pessoa acomodada e pouco ativa.

Lince (23/10 a 21/11)

Esse animal tem uma visão apurada, que o faz enxergar mesmo em uma intensa escuridão. Quem recebe sua influência tem uma forte intuição, que lhe ajuda a compreender o mundo.

Atenção! Assim como ele vai direto à sua caça, você pode ir rápido demais em algumas situações. É melhor manter a cautela.

Borboleta (22/11 a 21/12)

O poder de transformação é um dos maiores dons desse guia. Assim, a Borboleta incentiva você a levar a vida com liberdade, sem medo de se aventurar em novas experiências e relações.

Atenção! A inconstância desse animal pode impedir você de firmar alguns compromissos, mesmo com quem você goste.

Lobo (22/12 a 20/1)

A sabedoria e a justiça são apuradas em sua personalidade. Afinal, na natureza, o Lobo encontra alimentos facilmente e costuma dividir o seu conhecimento com os companheiros. Além disso, esse guia lhe garante fidelidade.

Atenção! Em nome de sua segurança, o Lobo é capaz de tudo. Cuidado para não passar por cima dos outros.

Lontra (21/1 a 19/2)

Quem é influenciado por esse guia consegue se adaptar em qualquer situação, ambiente ou circunstância. A Lontra também reforça o seu poder de comunicação e enche o seu astral de alegria e criatividade.

Atenção! Esse animal leva a vida de maneira pacata, por isso, pode tornar você uma pessoa displicente com seus problemas.

Coruja (20/2 a 20/3)

Ela consegue enxergar tudo com clareza, o que aguça o seu sexto sentido e desperta o interesse por assuntos místicos. A Coruja esbanja sabedoria e generosidade. Isso explica a sua vontade de colaborar e se dedicar às necessidades das pessoas que estão à sua volta.

Atenção! Quem é regido por esse animal pode se magoar com facilidade.

Edição: Júlia Martins/Colaboradora | Design: Aline Barudi

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.