7 coisas incríveis que o Padre Fábio de Melo fez

Viagem para região em guerra, defesa do estado laico, entre outras. Padre Fábio de Melo já provou mais de uma vez que é uma pessoa incrível!

por Redação Alto Astral
Publicado em 20/06/2016 às 13:27
Atualizado às 11:40

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Não é a toa que o Padre Fábio de Melo é tão querido, tanto pelos fiéis católicos quanto pelos inúmeros fãs do padre cantor nas redes sociais. Além de ter uma personalidade divertida, ele aproveita a fama para levar sua mensagem de fé pelos quatro cantos do mundo. Confira os motivos que fazem o padre ser tão admirado:

Viagem para a Palestina

Em parceria com o Fantástico, ele foi até a Palestina, na faixa de Gaza, que é marcada pela pobreza e consequências da Guerra. Lá, ele encontrou com cristãos que estão sendo pressionados a se converter ao Islamismo e  pôde rezar pela paz no mundo. Essa viagem foi bastante perigosa para o padre, afinal, os radicais islâmicos perseguem e matam os cristãos que ainda vivem na área. Clique aqui para ver a reportagem.

Defendeu o Estado laico

Grande parte das pessoas que são contra os homossexuais fazem isso usando a religião como argumento. Porém, o Padre Fábio de Melo já mostrou diversas vezes que certas decisões sobre os direitos civis não dependem de religião:

Falou sobre a função de um pai

No Altas Horas, ele afirmou que teve vontade de ter filhos aos 20 anos, mas que a função de um Padre é bem semelhante à de um pai. Confira:

Explicou que só rezar não adianta

Quantas vezes você ouviu alguém reclamar que apesar de ter pedido muito a Deus, o milagre não aconteceu? O padre explica que não basta rezar: você tem que fazer a sua parte para as coisas acontecerem:

Criticou um dos personagens mais adorados do mundo

Um dos melhores momentos do Padre Fábio de Melo é a brincadeira que ele faz com o Pequeno Príncipe. Porém, ela tem um bom motivo: ele acha que precisamos focar mais nas nossas vidas e menos na carência do personagem, como explicou em entrevista à Marília Gabriela.

Lotou o arraiá de Campina Grande

Se você acha que só cantores com músicas que falam sobre festa e bebida são capazes de lotar uma festa como o arraiá de Campina Grande, também conhecido como o maior São João do mundo, está muito enganado. A festa também tem muito espaço para religião. Para comprovar, veja essa foto do show do Padre Fábio de Melo:

Campina Grande, qualquer dizer lhe empobreceria. Obrigado! Foto: @ana.nasciutti.alvarez

A photo posted by pefabiodemelo (@pefabiodemelo) on

Defendeu um futuro melhor para o nosso país

Qualquer pessoa pode dar opinião sobre política, afinal, todos somos cidadãos. Padre Fábio de Melo também falou o que pensa sobre a atual situação caótica que o Brasil enfrenta, deixando sábios conselhos aos usuários do Twitter:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.