Connect with us

O que você está procurando?

Em comemoração ao Dia Internacional do Orgulho LGBT, separamos algumas personalidades e formadores de opinião que apoiam à causa. Confira!
- Foto: Reprodução

No dia do orgulho LGBT, confira personalidades que apoiam a causa

Em comemoração ao Dia Internacional do Orgulho LGBT, separamos algumas personalidades e formadores de opinião que apoiam à causa. Confira!

Nessa terça-feira (28), se comemora o Dia Internacional do Orgulho LGBT. O objetivo principal da data é a conscientização sobre a importância da tolerância, respeito e do combate à homofobia. O dia de hoje também é um reforço para relembrar a comunidade LGBT que todos devem sentir orgulho de quem são e garantir que todos seus direitos como cidadãos sejam respeitados.

Confira agora personalidades que não se calaram e se posicionaram contra à homofobia:

1 – Príncipe William: “Ninguém deve sofrer bullying por sua sexualidade”

Príncipe William na capa da revista Attitude

Foto: Reprodução

Recentemente a realeza saiu na capa da principal revista gay do Reino Unido, “Attitude”, e se posicionou contra qualquer tipo de discriminação. O príncipe, que junto da sua esposa Kate Middleton assinou o livro de condolências às vítimas do atentado em Orlando, convidou a comunidade ao palácio de Kensington para ouvir casos de homofobia e experiências.

2 – Fernando Haddad: “Temos que combater toda e qualquer forma de intolerância.”

Prefeito da Cidade de São Paulo, Fernando Haddad

Foto: Divulgação

“A gente sabe que a comunidade LGBT sofre muita intolerância, que às vezes começa dentro de casa, às vezes a pessoa é expulsa de casa, da escola, do mercado de trabalho, e restam poucas alternativas para a pessoa se desenvolver como ser humano” completa o Prefeito da cidade de São Paulo, que recentemente inaugurou a Unidade Móvel de Cidadania LGBT, uma van que oferece apoio psicológico, jurídico e social à vítimas de homofobia.

3 – Drauzio Varella: “Quando você decidiu ser heterossexual?”

O médico que já teve quadro no programa Fantástico sempre se posicionou contra a homofobia. Em seu canal no YouTube, lançou um vídeo de conscientização sobre a causa, afirmando sempre que a “Homofobia é fruto básico da ignorância”. Assista acima!

4 –  Maroon 5: a banda cancelou shows em apoio à causa

Banda Maroon 5

Foto: Divulgação

A banda do cantor Adam Levine, juntamente com outros artistas como Demi Lovato, Nick Jonas, Pearl Jam e Ringo Starr, cancelou 2 shows em Carolina do Norte nos Estados Unidos, em boicote à lei que obriga transgêneros a usarem banheiros públicos indicados para o seu sexo de nascimento.

 5 – Hillary Clinton: “Deveríamos banir a discriminação contra os LGBTs”

Hillary Clinton, candidata a presidência dos EUA

Foto: Reprodução/Facebook

A principal candidata mulher à presidência dos Estados Unidos tem a causa como uma das bandeiras de sua campanha e entra para o time que defende o direito da comunidade LGBT. Ela afirma em sua campanha que vai dar apoio à toda comunidade LGBT e as família, aos militares LGBTs e proteger o direito dos transgêneros.

6 – Criolo: “Parece que é defeito ser homossexual”

O rapper nacional que sempre se posiciona em defesa das minorias e que recentemente alterou a letra de uma de suas canções por soar transfóbica, também se colocou contra à homofobia após ser comparado com Freddie Mercury, cantor assumidamente homossexual:  “Jamais vou usar como chacota esse tema”, afirmou Criolo no programa ShowLivre. Confira o vídeo acima.

7 – Wagner Moura: “Homofobia não é a nossa praia”

Wagner Moura Contra a Homofobia

Foto: Reprodução/Facebook

O ator que é sucesso internacional, está na nossa lista de personalidades que são contra a homofobia e por boas razões. Além de já ter criticado o deputado e pastor Marcos Feliciano por suas falas homofóbicas, o ator aproveitou a divulgação de seu filme “Praia do Futuro” e postou em sua rede social Facebook, uma foto de apoio à tolerância.

8 – Hebe Camargo: “Tenho um profundo respeito por eles!”

Uma apresentadora que dispensa apresentações, Hebe Camargo, em uma entrevista para o programa Roda Viva em 1987, já demonstrava sua opinião sobre a homessexualidade. Em entrevista, ela afirma “São seres humanos iguais a gente, tem pai, mãe, irmãos, trabalham e pagam seus impostos”.

9 – Mark Zuckerberg: “Eu estou com eles!”

Mark Zuckerberg em apoio à comunidade LGBT

Foto: Reprodução/Facebook

O criador do Facebook já demonstrou diversas vezes seu apoio à comunidade LGBT. Ele compareceu à Parada Gay de São Francisco com grande parte de sua equipe. Em sua página no Facebook no dia de hoje, ele afirmou “Eu estou celebrando o orgulho LGBT para honrar aqueles que se posicionaram pelo direito à vida, liberdade e a perseguir a felicidade, não importa quem somos e quem amamos!” Muito fofo, né?

Advertisement

Receitas

Quentão: confira o passo a passo desta bebida deliciosa típica das festas juninas!

Mundo místico

Saiba quem são os pioneiros no exercício da mediunidade no país: veja quem são os principais médiuns brasileiros e entenda mais sobre o assunto.

Mundo místico

Em 2017, Chico Xavier completaria 107 anos de idade. Conheça a trajetória do médium que propagou mensagens que inspiram pessoas de diversas religiões.

Entretenimento

Ocultar a cabeça de mulheres parece ser uma tendência em cartazes de divulgação de filmes e séries de Hollywood. Entenda a polêmica

Estilo de vida

Reflexão, ajuda profissional e sinceridade com a liderança podem ajudar a melhorar seu dia a dia no trabalho e mandar a tristeza embora.

Entretenimento

Saiba como se proteger de possíveis golpes e notícias falsas: veja a verdade por trás das correntes compartilhadas pelo whatsapp!

Entretenimento

"Já pensou que ela pode gostar de futebol tanto quanto você?" Assista ao comercial da Heineken que dá uma lição sobre machismo no futebol.

Entretenimento

Agora, profissões tem seus emojis masculinos e femininos: confira agora as principais novidades dos emojis no Facebook Messenger!