No dia do orgulho LGBT, confira personalidades que apoiam a causa

Em comemoração ao Dia Internacional do Orgulho LGBT, separamos algumas personalidades e formadores de opinião que apoiam à causa. Confira!

None
Foto: Reprodução

por Redação Alto Astral
Publicado em 28/06/2016 às 11:10
Atualizado às 13:32

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Nessa terça-feira (28), se comemora o Dia Internacional do Orgulho LGBT. O objetivo principal da data é a conscientização sobre a importância da tolerância, respeito e do combate à homofobia. O dia de hoje também é um reforço para relembrar a comunidade LGBT que todos devem sentir orgulho de quem são e garantir que todos seus direitos como cidadãos sejam respeitados.

Confira agora personalidades que não se calaram e se posicionaram contra à homofobia:

1 – Príncipe William: “Ninguém deve sofrer bullying por sua sexualidade”

Príncipe William na capa da revista Attitude

Foto: Reprodução

Recentemente a realeza saiu na capa da principal revista gay do Reino Unido, “Attitude”, e se posicionou contra qualquer tipo de discriminação. O príncipe, que junto da sua esposa Kate Middleton assinou o livro de condolências às vítimas do atentado em Orlando, convidou a comunidade ao palácio de Kensington para ouvir casos de homofobia e experiências.

2 – Fernando Haddad: “Temos que combater toda e qualquer forma de intolerância.”

Prefeito da Cidade de São Paulo, Fernando Haddad

Foto: Divulgação

“A gente sabe que a comunidade LGBT sofre muita intolerância, que às vezes começa dentro de casa, às vezes a pessoa é expulsa de casa, da escola, do mercado de trabalho, e restam poucas alternativas para a pessoa se desenvolver como ser humano” completa o Prefeito da cidade de São Paulo, que recentemente inaugurou a Unidade Móvel de Cidadania LGBT, uma van que oferece apoio psicológico, jurídico e social à vítimas de homofobia.

3 – Drauzio Varella: “Quando você decidiu ser heterossexual?”

O médico que já teve quadro no programa Fantástico sempre se posicionou contra a homofobia. Em seu canal no YouTube, lançou um vídeo de conscientização sobre a causa, afirmando sempre que a “Homofobia é fruto básico da ignorância”. Assista acima!

4 –  Maroon 5: a banda cancelou shows em apoio à causa

Banda Maroon 5

Foto: Divulgação

A banda do cantor Adam Levine, juntamente com outros artistas como Demi Lovato, Nick Jonas, Pearl Jam e Ringo Starr, cancelou 2 shows em Carolina do Norte nos Estados Unidos, em boicote à lei que obriga transgêneros a usarem banheiros públicos indicados para o seu sexo de nascimento.

 5 – Hillary Clinton: “Deveríamos banir a discriminação contra os LGBTs”

Hillary Clinton, candidata a presidência dos EUA

Foto: Reprodução/Facebook

A principal candidata mulher à presidência dos Estados Unidos tem a causa como uma das bandeiras de sua campanha e entra para o time que defende o direito da comunidade LGBT. Ela afirma em sua campanha que vai dar apoio à toda comunidade LGBT e as família, aos militares LGBTs e proteger o direito dos transgêneros.

6 – Criolo: “Parece que é defeito ser homossexual”

O rapper nacional que sempre se posiciona em defesa das minorias e que recentemente alterou a letra de uma de suas canções por soar transfóbica, também se colocou contra à homofobia após ser comparado com Freddie Mercury, cantor assumidamente homossexual:  “Jamais vou usar como chacota esse tema”, afirmou Criolo no programa ShowLivre. Confira o vídeo acima.

7 – Wagner Moura: “Homofobia não é a nossa praia”

Wagner Moura Contra a Homofobia

Foto: Reprodução/Facebook

O ator que é sucesso internacional, está na nossa lista de personalidades que são contra a homofobia e por boas razões. Além de já ter criticado o deputado e pastor Marcos Feliciano por suas falas homofóbicas, o ator aproveitou a divulgação de seu filme “Praia do Futuro” e postou em sua rede social Facebook, uma foto de apoio à tolerância.

8 – Hebe Camargo: “Tenho um profundo respeito por eles!”

Uma apresentadora que dispensa apresentações, Hebe Camargo, em uma entrevista para o programa Roda Viva em 1987, já demonstrava sua opinião sobre a homessexualidade. Em entrevista, ela afirma “São seres humanos iguais a gente, tem pai, mãe, irmãos, trabalham e pagam seus impostos”.

9 – Mark Zuckerberg: “Eu estou com eles!”

Mark Zuckerberg em apoio à comunidade LGBT

Foto: Reprodução/Facebook

O criador do Facebook já demonstrou diversas vezes seu apoio à comunidade LGBT. Ele compareceu à Parada Gay de São Francisco com grande parte de sua equipe. Em sua página no Facebook no dia de hoje, ele afirmou “Eu estou celebrando o orgulho LGBT para honrar aqueles que se posicionaram pelo direito à vida, liberdade e a perseguir a felicidade, não importa quem somos e quem amamos!” Muito fofo, né?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.