10 motivos para curtir a vida de solteira + simpatias para ser feliz

Descubra como aproveitar essa fase da vida de forma leve em 10 motivos para curtir a vida de solteira

None
Foto: IStock.com/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 23/01/2017 às 10:27
Atualizado às 16:30

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Assim como tudo na vida, tudo tem seu lado bom. Namorar é gostoso e tem as suas vantagens, mas a vida de solteiro não é nada ruim. Espante o mimimi por ser solteira, não ligue as piadinhas de “vai ficar para titia” e curta essa fase da sua vida. Não sabe como? Listamos 10 motivos para curtir a vida de solteira e mais: simpatias para ser feliz sozinha.

Mulheres solteiras se divertindo sozinhas na balada

Foto: Shutterstock

1. Você não precisa dar satisfações

Uma das principais vantagens de estar solteira é a liberdade de não ser necessário ficar contando para outras pessoas aonde vai, com quem e quando volta. Você pode simplesmente tomar um banho, arrumar-se, pegar a bolsa e sair por aí. Você pode sair, viajar, fazer compras e mudar o visual, sem ninguém para julgá-la ou questionar as suas escolhas.

2. Chegar a hora que quiser

Sabe aquela frase: “vê se não volta tarde!”? Esqueça. Você é dona do seu tempo.

3. Ciúme? Agora não!

“Ele tá olhando pra outra”, “não curti o jeito que você estava falando com fulano”, “não quero que você vá”… Toda aquela possessividade de um relacionamento? Pode dar adeus!

4. Sem brigas nem sofrimento

Você não tem que passar pelas desgastantes DRs de um romance.

5. Ter suas próprias decisões

Na solteirice, você não precisa colocar expectativas sobre ninguém e tem que lidar apenas com as divergências que você tem, refletindo sobre a melhor atitude a ser tomada, sem grandes aflições.

6. Se dedicar a novos projetos

Aproveite a solteirice para fazer diversos planos, ocupe o seu tempo com tarefas que realmente te interessam ou que já estava planejando há tempos. Elabore uma lista com coisas a serem realizadas até o final do ano ou semanalmente, afazeres que te tragam a satisfação pessoal que já falamos acima. Viaje, conheça um cara legal, leia um livro, compre um sapato, tire um tempo só para você.

7. Passar mais tempo livre com os amigos

Quando em um relacionamento, é inevitável deixar um pouco de lado os amigos. E no fundo você sente falta de estar com eles… Então aproveite que você tem tempo e disposição para ficar mais com os seus amigos. Além de ótimas companhias, eles vão fazer você se divertir.

8. Felicidade pessoal

Ninguém pode estragar o seu dia ou te impedir de fazer aquilo que você tem vontade. A satisfação pessoal é algo que você só consegue atingir com suas próprias atitudes, correndo atrás daquilo que te faz bem. Procurar ascender no trabalho, comprar o que quer, ir aonde bem entende, são pequenos detalhes que trarão felicidade no seu dia a dia.

9. Conhecer novas pessoas

Ser solteiro tem essa vantagem e ela é grande. Você fica mais aberta a conhecer uma nova amiga, ou colega, ou até um possível companheiro.

10. Ter liberdade

Quer ficar sem depilar? Quer sair sem maquiagem ou ficar em casa o dia todo sem fazer nada? Não está a fim de fazer aquele social com a turma? Você pode e ninguém vai reclamar. Quer coisa melhor? Aproveite, mulher!

LEIA MAIS:

Simpatias

Ser feliz sozinha

Ao lado de uma imagem de Nossa Senhora, acenda uma vela cor-de-rosa sobre um pires. Enquanto queima, reze para a santa. Quando acabar, embrulhe o que sobrou em um papel branco e guarde-o na gaveta. Jogue-o fora depois de um mês. Utilize o pires normalmente depois de lavado.

Encontrar a felicidade

Acorde antes das 5 horas da manhã e, quando o relógio marcar 5 horas em ponto, abra a porta de entrada da sua casa e bata sete galhos de arruda no chão. Enquanto isso, repita três vezes: “Sou feliz. Minha alegria vem do além. Quem tem alegria, tudo tem”. Depois, reze um Pai-Nosso, ofereça a São Pedro e jogue a arruda no lixo. Lave as mãos assim que terminar o ritual.

Levantar o astral

Em uma noite de Lua Cheia, desenhe o formato de sua boca sorrindo em um papel branco. Se quiser, pinte os lábios com seu batom favorito e beije o papel. Depois, olhando para o papel, diga: “Sou uma pessoa muito feliz e nada neste mundo vai tirar a minha alegria. Mesmo que enfrente obstáculos no caminho, terei coragem suficiente para enfrentá-los e sair vitoriosa”. Dobre o papel em quatro partes e guarde dentro de um saquinho de tecido verde, costurado à mão. Carregue com você pelo tempo que achar necessário.

Texto: Natália Dário
Edição: Juliana H Penteado
Designer: Alexandre Sueishi e Roberta Lourenço

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.