Confira as joias que estarão em alta no inverno!

Designer comenta sobre as principais tendências de joias na estação mais fria do ano

Joias no inverno
Joias no inverno - Shutterstock

por Beatryz Gaia
Publicado em 17/06/2021 às 18:00
Atualizado às 18:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Poucos sabem, mas as pessoas tendem a mudar o estilo de suas joias com o passar das estações do ano. Pode parecer bobo, mas no verão, por exemplo, as peças tendem a ser mais chamativas e divertidas. Já as de inverno, costumam ser mais sóbrias e monocromáticas, porém, isso não significa que não dê para ousar nas combinações.

Nesse primeiro semestre, por exemplo, as miçangas que a youtuber Viih Tube usou e abusou no Big Brother Brasil fizeram o maior sucesso fora da casa. Porém, com a chegada do clima mais gelado, essa tendência tende a ser deixada de lado.

A designer de joias Bibiana Paranhos explica que as peças ideais para cada temporada têm a ver com as roupas que mais são usadas na estação. Assim, no verão, o busto fica mais em evidência, então os colares, em teoria, também ganham mais importância. Em contrapartida, no inverno, o uso de blusas de gola alta e cachecol é mais frequente, então, com isso, as pessoas investem mais em brincos grandes ao invés de colares. 

Bibiana também explica que, de certa forma, as tendências de looks e joias caminham juntas. "As blusas estilo segunda pele e a estampa animal print estão em alta, então, a combinação pode ser feita com um colar e um pingentinho, por exemplo, mas também com correntes mais robustas”, afirma.

Mas em qual acessório apostar no inverno?

Segundo a designer, as pérolas seguem sendo uma excelente opção para quem prefere um estilo mais clássico. Isso porque, como ela explica, as pérolas, nunca saem de moda.

No entanto, vale ficar atenta às tendências de inverno, especialmente se você quer ousar e exalar estilo durante o clima gelado! Confira algumas dicas abaixo:

Assimétricas

Shutterstock

A profissional deixa claro que vale apostar cada vez mais na diversidade e assimetria!

Se você ainda não pretende sair da zona de conforto, apesar de adorar um truque, opte pelas peças avulsas em formatos diferentes. Mas, se você quer se jogar na ousadia, aposte nos conjuntos!

Maxi acessórios e pedras coloridas

Reprodução / Instagram @guels.co

A profissional indica investir cada vez mais nos anéis e brincos!

Para mãos, ela recomenda anéis com pedras maxi e afirma que vale optar por um anel em cada dedo ou então vários no mesmo dedo. Afinal, como ela pondera, "eles estão aí para serem usados".

Já as orelhas podem ser enfeitadas pelos pares de brincos diferentes, febre das últimas coleções. "Pode ser um lado maior que o outro ou designs diferentes”, recomenda Bibiana.

Sobre a tendência das pedras coloridas em si, Bibiana afirma que vale explorar as diferentes cores, que "vão do azul aos tons terrosos, passando pelo rosa, amarelo, verde e vermelho". Ela ainda lembra que a pedraria pode ir mais além, estando presente em correntes ou até mesmo em pingentes.

Para quem é mais minimalista, vale optar por pedras pequenas para a composição dos looks.

Misturas de cores e estampas

Reprodução / Instagram @folheados.dluxo

A profissional explica que mesmo as peças monocromáticas vindo com muita força, este ano mostra ser o momento ideal para apostar em misturas de cores e estampas. “É possível colocar um colar de prata em sobreposição com outro de ouro, pulseira com pedras verdes e brincos com pedras amarelas, colares de corrente com um de pingente, entre outras composições”, afirma a designer.

Fonte: Bibiana Paranhos, designer de joias.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.