Bolsa de miçança: veja como usar a trend do verão

O acessório se tornou querido entre as fashionistas depois de aparecer em grandes desfiles de moda

Os modelos coloridos e de lado têm sido os mais usados no verão
Os modelos coloridos e de lado têm sido os mais usados no verão - Reprodução / Instagram @alehcrim e @byhilal.t

por Thaís Lopes Aidar
Publicado em 13/01/2022 às 20:00
Atualizado às 20:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Que verão combina com miçangas a gente já sabe, né? Mas a temporada foi além dos colares e pulseiras, e provou que os acessórios handmade podem ser ainda mais do que isso! Basta um giro pelos principais desfiles de moda ou uma olhada no feed do Instagram para encontrar a nova tendência da estação: a bolsa de miçangas! 

Apesar de ser uma peça artesanal, se engana quem pensa que a bolsa só pode ser usada em looks praianos ou casuais, viu? As ocasiões mais formais também podem contar com essa aposta. Vem ver esses looks que separamos e aprenda definitivamente a usar a bolsa de miçangas com algumas dicas da personal stylist Camile Stefano! 

Poder de elevar o look com ousadia e diversão

Segundo Camile, o ressurgimento da peça tem muito a ver com esse 'up' que ela proporciona ao look. Além disso, apesar da pegada divertida e fashionista, existem modelos para todos os gostos — até mesmo para quem prefere um visual mais discreto. 

A bolsa de miçanga vem para somar

"A ideia é que essa peça complemente os looks de verão e primavera, mas não seja o único ponto de destaque do outfit. A intenção é dar um ar moderno às combinações", ressalta a consultora de imagem. Então, encare a bolsa como uma peça complementar as demais! 

Encontre uma para chamar de sua

Despojado, chique, discreto e glamuroso são alguns dos modelos destacados por Camile. Para escolher, leve em consideração o seu estilo e veja qual deles fará mais sentido quando combinado ao que você já tem no guarda-roupa, ok? O mesmo vale para as cores: pense sempre nas combinações que poderá fazer! 

Fonte: Camile Stefano, pós-graduada pela Belas Artes, em São Paulo (SP), é personal stylist, consultora de imagem e especialista em visagismo, coloração, etiqueta e perfumaria. 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.