Guarda-roupa: dicas para organizar seu armário

Entenda como nichos e caixas podem ajudar a manter suas roupas organizadas

Dicas para manter a casa organizada
Dicas para manter a casa organizada - Shutterstock

por Beatryz Gaia
Publicado em 25/10/2021 às 16:00
Atualizado às 16:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Se você é uma usuária assídua das redes sociais e fã de produções audiovisuais, aposto que já ficou horas e horas entretida em vídeos e séries (alô, Marie Kondo!) sobre dicas de decoração. Dessa forma, que tal trazer essas dicas para a realidade, sacudir a poeira (literalmente) e deixar a preguiça de lado ao organizar o seu guarda-roupa? 

Ter um ambiente limpo e ordenado facilita a vida e também ajuda a suprir nossas necessidades. Por isso, dicas de organização no guarda-roupa sempre são bem-vindas, principalmente se o objetivo for o melhor aproveitamento de todos os espaços possíveis do closet, sem amontoar roupa e, claro, deixando o visual clean.

Dessa forma, de modo a organizar o seu guarda-roupa, confira produtos e dicas que vão facilitar a sua vida na hora de colocar suas peças em ordem:

Revisite seus itens

Antes de começar a organizar seu espaço, tire tudo de seu guarda-roupa e faça uma limpa nas peças que você não usa mais. É normal mudarmos nosso estilo com o passar dos anos, então, doe ou venda suas roupas para dar espaço para novas.

Separe por categoria

Nada de calcinha na mesma gaveta que camiseta! Junte todos os itens por similaridade, pois dessa forma a manutenção da organização trará economia de tempo para montar futuros looks.

Use e abuse de produtos para organização

Além de separar e categorizar suas roupas, alguns itens podem ajudar na tarefa de deixar seu cantinho mais organizado, como nichos e caixas. Sendo assim, confira alguns produtos que vão facilitar a rotina na hora de colocar em ordem o quarto:

  • Cabides: o que seria da organização se não fossem os cabides? Eles são superversáteis e servem para diversos tipos de roupa: de vestidos até casacos de malha. Porém, lembre-se: crie uma padronização. Eles podem ser de plástico, madeira ou até mesmo de acrílico. 
  • Caixas organizadoras: para além das roupas! Elas servem para guardar documentos, jogos das crianças ou até mesmo aqueles casacos mais pesados. De plástico, papelão ou acrílico, use a que mais combina com o estilo do seu guarda-roupa.
  • Sapateira: para quem possui muitos sapatos, a sapateira pode ser uma boa pedida para deixar tudo organizado. Além de sapatos robustos, é possível colocar saltos e calçados delicados, em geral.
  • Ganchos: usar esses acessórios nas portas dos armários pode ser uma alternativa para aproveitar o espaço vertical do ambiente. Bolsas, casacos, chapéus: basta usar a criatividade.
  • Organizador de acessórios: bijuterias e joias precisam de um local bem reservado, senão acabam se perdendo na bagunça. Invista em organizadores em formato colmeia ou até mesmo gavetinhas.

Alô, vídeos de organização!

Além das dicas, que tal se jogar nos vídeos que os internautas fazem sobre organização? Confira:

@amorem32m E seu guarda roupas aí tá como? #organização#dicas#dicasdolar#fy#fly♬ Desce Pro Play (PA PA PA) - MC Zaac & Anitta & Tyga
@juliepasolini Vem aprender a organizar seus vestidos longos no guarda roupa💕 #DIY#FaçaVoceMesmo#hacks#AgoraVocêSabe♬ som original - Julie Pasolini
@taissmartinss Organização para guarda roupa infantil!! #organização#limpeza#personalorganizer♬ som original - Tais Martins

Consultoria:Extra e Ana Maria 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.