4 tendências “diferentonas” usadas pelos fashionistas

Conheça as peças e acessórios que se tornaram tendências no mundo fashion, mas que são um tanto quanto polêmicas!

É preciso tomar cuidado com peças da moda, pois elas podem acabar ficando encalhadas no guarda-roupa
É preciso tomar cuidado com peças da moda, pois elas podem acabar ficando encalhadas no guarda-roupa - Créditos: Instagram/@kimpetras e @oscardelarenta

por Mayra Cardozo
Publicado em 15/02/2022 às 12:00
Atualizado às 12:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Você já pensou em aderir a uma tendência fashion internacional, mas depois percebeu que ela não fazia o menor sentido no seu dia a dia? Pois é, muitas peças e acessórios que estão na moda em outros países são trazidos para cá e até comprados, mas acabam quase nem sendo usados pois não condizem com a realidade brasileira.

Até porque, nem tudo que é sucesso nas passarelas e no mundo fashion pode ser facilmente transportado para o nosso cotidiano. Por isso, é sempre bom pensar nessa questão antes de aderir a uma nova tendência, viu? Até porque ninguém quer comprar várias peças da moda para depois acabar não usando nenhuma!

Então, para te ajudar a não cometer esse tipo de erro, separamos 4 tendências que estão em alta no universo fashionista, mas que é bom pensar duas vezes, já que elas não fazem muito sentido dentro da realidade brasileira. Confira a seguir:

Balaclava

Esse acessório se tornou queridinho de várias celebridades internacionais e tem dado o que falar! A balaclava é algo parecido com um gorro, porém cobre o rosto quase todo, sendo assim mais usada em dias de clima frio.

Com isso já é possível perceber um dos motivos pelos quais esse acessório não deve dar muito certo no Brasil, né? Afinal, o nosso clima tropical não costuma permitir que peças que esquentam tanto sejam usadas com muita frequência.

Porém, existe ainda outro motivo que torna a balaclava um acessório polêmico. Isso porque, como levantado por muitos nas redes sociais, o item lembra uma touca ninja.

E dentro do contexto de político, social e racial do Brasil, essa é uma tendência a ser evitada principalmente nas ruas.

Luvas (especialmente as mais longas)

Apesar de serem consideradas bonitas por muitos e poderem dar um toque diferente a vários looks, as luvas podem ser uma tendência não muito duradoura no dia a dia dos brasileiros.

Afinal, elas também são muito quentes. Enquanto isso pode ser bom em países com climas mais frios, aqui ela acaba apenas deixando as mãos de todo mundo suadas!

E a situação fica pior ainda se as luvas forem longas ou de materiais que esquentam muito. Assim, esse acessório para as mãos pode até ficar bem em alguns looks, mas é preciso ponderar antes de sair comprando vários modelos, já que eles podem acabar sendo bem pouco utilizados, viu?

Muitas plumas

Mais uma tendência que não foi feita para o clima tropical! As plumas podem até estar na moda novamente, mas roupas que exagerem nelas provavelmente também serão quentes demais para usar com frequência no Brasil.

Dessa forma, quem comprar uma peça assim aqui pode se decepcionar e acabar apenas as deixando paradas no guarda-roupa.

Bolsas minúsculas

Nesse caso, a questão não é o clima, e sim a utilidade – até porque a moda funcional está cada vez mais em alta.

Apesar de as bolsas pequenas parecerem mais bonitas ou delicadas para alguns, as que são realmente minúsculas (mini bags) não costumam dar conta de todas as coisas que precisamos levar conosco sempre que saímos de casa.

Por isso, se você comprar uma dessas, corre o risco de não conseguir usá-la, tendo que optar por uma outra bolsa maior no dia a dia.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.