Halloween: 7 filmes de terror com protagonistas mulheres

Prepare a pipoca e maratone produções audiovisuais assustadoras

Filmes de terror como Carrie falam do universo feminino de uma forma sombria
Filmes de terror como Carrie falam do universo feminino de uma forma sombria - MGM/DIVULGAÇÃO

por Beatryz Gaia
Publicado em 29/10/2021 às 18:00
Atualizado às 18:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Quer comemorar o Halloween maratonando filmes de terror? Para fazer diferente nesse mês de outubro, montamos esta lista de produções horripilantes apenas com protagonistas mulheres! Da Netflix até Amazon Prime, você não vai ter desculpa para não assistir atrações pra lá de sombrias.

Sendo assim, tire as crianças da sala aproveite o mês do terror para assistir tramas assustadoras:

1- Carrie, a Estranha (1976)

Que tal abrir a maratona com clássicos? Carrie White (Sissy Spacek), jovem fechada e sem amigos, mora com a mãe, uma pregadora religiosa. A trama se desenvolve a partir da cena em que a protagonista é alvo de zombaria das colegas do colégio por achar que está morrendo no banheiro da escola - quando, na verdade, menstruou pela primeira vez. Após a menarca, Carrie começa a ter poderes sobrenaturais e decide matar sua sede de vingança. A trama está disponível na Amazon Prime.

2- A Maldição da Chorona (2019)

Está preparado para se assustar? Anna (Linda Cardellini) é uma assistente social que cria os dois filhos sozinha. No caso em que está trabalhando, ela dá suporte à uma mulher que alega ter tido seus filhos afogados pela entidade Chorona. A partir desse acontecimento, uma série de eventos macabros começa a assombrar a família de Anna. A trama está disponível na Telecine Play.

3- Ma (2019)

Uma mulher solteira de meia-idade chamada Sue Ann (Octavia Spencer), apelidada de Ma, faz amizade com alguns adolescentes e decide deixá-los festejar em sua casa. No entanto, logo começam a acontecer coisas que fazem os jovens questionar a intenção da anfitriã. A trama está disponível na Netflix.

4- Garota Infernal (2009)

Ao ser possuída por um demônio, a líder de torcida Jennifer (Megan Fox) satisfaz seu apetite por carne humana com os meninos da escola. Sua amiga Needy (Amanda Seyfried) descobre o que está acontecendo e promete colocar um ponto final na carnificina. A trama está disponível na Star+.

5- Nós (2019)

Dos mesmos produtores do aclamado Corra (2017). Adelaide (Lupita Nyong'o) e Gabe (Winston Duke) decidem levar os filhos para passar um fim de semana na praia e descansar em uma casa de veraneio. A chegada de um grupo misterioso muda tudo e a família se torna refém de seus próprios duplos. A trama está disponível na Netflix.

6- O Homem Invisível (2020)

Quando o ex abusivo de Cecilia (Elisabeth Moss) tira a própria vida e a torna herdeira de sua fortuna, ela suspeita que a morte dele tenha sido uma farsa. Como uma série de coincidências se torna letal, Cecilia trabalha para provar que está sendo caçada por alguém que ninguém pode ver.

7- Suspiria (2019)

Susie Bannion (Dakota Johnson), jovem bailarina americana, é selecionada para uma prestigiada companhia de dança em Berlim. A protagonista chega ao local logo depois que Patricia (Chloë Grace Moretz) desaparece misteriosamente. Ao obter um progresso significante nas aulas sob a orientação de Madame Blanc (Tilda Swinton), Susie acaba fazendo amizade com outra dançarina, Sara (Mia Goth), que compartilha com ela todas suas suspeitas obscuras e ameaçadoras sobre o grupo. A trama está disponível na Amazon Prime.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.