Beleza pós-Halloween: 5 passos para limpar a sua pele

Depois de abusar das makes no Halloween, é hora de purificar a cútis

Veja 5 passos de limpeza para fazer em casa neste feriado!
Veja 5 passos de limpeza para fazer em casa neste feriado! - Shutterstock

por THAÍS LOPES AIDAR
Publicado em 01/11/2021 às 11:00
Atualizado às 11:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Maquiagens assustadoras para o Halloween dominaram o feed das redes sociais nos últimos dias. Com tantas inspirações, ficou difícil resistir à vontade de se jogar nessa tendência de Dia das Bruxas, né? Só que depois de abusar dos glitters, tintas e delineadores, é chegada a hora de dar um descanso para a pele, limpando-a corretamente! 

Veja 5 passos de limpeza para fazer em casa neste feriado que trarão a sensação de purificação e renovação para a cútis após as comemorações: 

1° passo: retirando os resíduos com água micelar

Ainda que você tenha tirado toda a maquiagem e lavado o rosto, algumas impurezas permanecem na nossa pele. Por isso, antes de lavar, aplique uma água micelar para o seu tipo de pele com um algodão, suavemente. Você vai se surpreender com a quantidade de sujeira, viu?

2° passo: hora de lavar o rosto com gel de limpeza

Depois de grande parte dos resíduos terem sido eliminados, é a hora de lavar a pele com o gel de limpeza — dê preferência às versões para o seu tipo de pele e recomendadas pelo dermatologista — e água morna ou fria. Para turbinar a limpeza, você pode usar escovinhas faciais. Após enxaguar, seque com uma toalha limpa sem esfregar. 

3° passo: aposte na esfoliação 

Com a pele limpa e seca, mais um passo de limpeza pode ser adicionado: a esfoliação. Os produtos esfoliantes agem retirando as células mortas da cútis, ou seja, deixando-a renovada! Embora todas as peles possam se submeter a esse passo, é fundamental escolher uma fórmula específica para o seu tipo, ok? Aplique, massageie e enxágue bem!

4° passo: pele fresh com água termal

Sem resíduos, limpa e esfoliada! Agora é a hora de cuidar do rosto com bastante carinho. Para isso, borrife água termal abundantemente e invista na massagem facial — ela pode ser feita com a ajuda dos massageadores de Jade ou com as mãos, sempre em movimentos para cima. Dica: deixe a água termal na geladeira por uns 15 minutos antes de usá-la para um resultado ainda mais refrescante. 

5° passo: finalize com hidratação

A sensação de pele limpa é, sem dúvidas, uma das melhores do mundo, né? Então, para finalizar esse ritual de beleza e autocuidado, escolha o hidratante facial preferido e aplique-o sobre a pele seca. 

Dica: se quiser tornar o momento ainda mais relaxante, aposte em velas aromáticas para perfumar o ambiente, um roupão de banho bem confortável e dê play na sua playlist favorita! 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.