26 curiosidades sobre Roberto Carlos e as previsões para o cantor em 2017

Veja 26 curiosidades sobre a vida de Roberto Carlos e o que o astrólogo João Bidu revela sobre a vida do cantor no próximo ano.

None
Fotos: Divulgações

por Redação Alto Astral
Publicado em 11/11/2016 às 10:35
Atualizado às 00:11

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Roberto Carlos coleciona talentos e curiosidades sobre a vida pessoal. Desde os tempos da Jovem Guarda, o rei sempre procurou ser o mais discreto possível em tudo que envolvia a vida pessoal. O clima de mistério faz com que os fãs sempre queiram saber mais sobre a história dele. Listamos, a seguir, 26 curiosidades sobre o cantor, confira!

E mais: no final, a previsão completa do astrólogo João Bidu para Roberto Carlos em 2017!

roberto_carlos

Fotos: Divulgação

1. O título de rei veio em um programa do Chacrinha, no ano de 1966. Na ocasião, ele foi realmente coroado.

2. Ele tem TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) e assumiu isso durante uma entrevista ao Fantástico, em 2013, e explicou que trata a doença: “determinadas coisas me angustiam hoje menos do que antes. Exemplo: o fato de você estar de preto não está me incomodando. Antes, eu poderia ficar um pouco incomodado.”

3. O “Especial de Fim de Ano com Roberto Carlos”, exibido pela Rede Globo, é mais tradicional do que você pensa. O primeiro programa foi ao ar em 1974 e deixou de ser exibido apenas em 1999, ano da morte da esposa do cantor, Maria Rita.

4. O cantor fala muito da fé que tem, mas foi batizado aos 23 anos. Na família, a mãe era católica e o pai era espírita. Os dois decidiram esperar Roberto crescer para que ele mesmo decidisse qual religião seguir.

5. Aos seis anos, Roberto Carlos perdeu um pedaço da perna esquerda, que foi esmagada por um trem. Ele falou sobre o acidente na canção “O Divã”: “Me lembro bem da festa, o apito/ e na multidão um grito/ o sangue no linho branco/ a paz de quem carregava nos seus braços quem chorava”.

6. Em 1997, Roberto Carlos cantou para o papa João Paulo II. A música “Amigo” foi interpretada por um coro de mais de 60 mil pessoas.

7. Na infância, ele tinha o apelido de Zunga.

8. Ele é filho caçula de quatro irmãos.

9. Roberto Carlos se negou a gravar a música “As Rosas Não Falam”. O motivo? “Quase gravei a música As Rosas Não Falam, do Cartola, mas não fiz justamente por achar que elas falam, disse o Rei em entrevista.

10.Superticioso, o cantor foge do número 13. Ele não marca shows nesse dia, não anda em carro que tenha 13 na placa e não encara a 13ª poltrona de um avião, por exemplo.

11. O primeiro LP de Roberto foi “Louco por Você”, lançado em 1961. Hoje em dia, o álbum é item de colecionador, já que Roberto, que não ficou satisfeito com o trabalho, nunca permitiu uma reedição.

12. Nas décadas de 1960 e 1970, Roberto já era um fenômeno na tevê, mas queria conquistar o público dos cinemas. Ele lançou, em 1967, o primeiro longa “Roberto Carlos em Ritmo de Aventura”. Já em 1971, estreou “Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-Rosa”. E, por fim, o Rei protagonizou, em 1972, “Roberto Carlos a 300 Quilômetros por Hora”.

13. Em 1974, Roberto Carlos foi contratado e se tornou artista exclusivo da Rede Globo.

14. OCruzeiro Emoçõesé um projeto do Rei para os fãs curtirem uma viagem em alto-mar. Além de curtirem todas as delícias do passeio, rola um show de Roberto Carlos“O navio tem algo muito especial, uma sensação muito boa. Sinto uma proximidade maior com o público, são quatro dias convivendo com as pessoas mais de perto. Parece que estou na sala da minha casa, uma intimidade total”, disse em entrevista a Revista Guia da TV.

15.O cantor tem aversão a roupas de cor marrom e a mania vem de família, já que o avô fazendeiro, Joaquim Braga, não usava roupas dessa cor.

16. Ele é positivo em tudo o que fala, por exemplo: evita as palavras “diabo” e “inferno”. Por conta disso, parou de cantar o sucesso “Quero Que Tudo Vá Para o Inferno”. Trocou, também, “morrer” por “terminar”.

17. A cada show, são distribuídas 12 dúzias de rosas vermelhas e três dúzias de brancas. A plateia se encantar com as flores, todas sem espinhos.

18.A música “Caminhoneiro” bateu recorde no ano de 1984: foi tocada 3.287 vezes, em apenas um dia, nas rádios do país.

19.Os sapatos que usa são feitos sob encomenda há mais de 20 anos. O calçado é uma mistura de bota com tênis que fecha com velcro.

20. O cantor adora futebol e torce para o Palmeiras e Vasco.

21. Já revelou em entrevistas que tem medo de ficar careca.

22. Roberto Carlos só toma água mineral.

23. O cantor só comemora a virada do ano à 1h. A justificativa? O horário de verão.

24. Ele tem um iate, o Lady Laura 3º, que tem 36 metros.

25. Ele e Erasmo Carlos chegaram a brigar em 1966. Por sorte, a briga durou apenas um ano.

26. Ele já deu pinta de ator em duas telenovelas globais“Celebridade”, exibida em 2003, e “América”, exibida em 2005.

Roberto Carlos

Foto: Caio Duran/AgNews

João Bidu: previsões para Roberto Carlos em 2017

Roberto Carlos, ariano do dia 19 de abril, continuará brilhando no novo ano.

Aposentadoria está fora de cogitação para o cantor e, se depender dos astros, ele terá mesmo um ano bem movimentado pela frente.

Ariano do terceiro decanato, Roberto Carlos vai receber fortes influências de Júpiter e Saturno. Eles alertam para desafios no primeiro semestre, mas os planos do rei devem caminhar como ele espera na segunda parte do ano e os compromissos profissionais fora do país vão aumentar.

Na paixão, o clima deve ficar agitado e quente logo nos primeiros meses, quando Marte e Vênus indicam um envolvimento secreto e vibrante. O lance pode virar romance duradouro a partir de junho

LEIA TAMBÉM

Design: Isadora de Andrade e Roberta Lourenço/Colaboradoras

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.