Como afirmou John Lennon, os Beatles sonhavam em conhecer o lendário Elvis Presley, porém, não tinham a intenção de transformar o encontro em um evento midiático. Até que, em 27 de agosto de 1965, durante uma turnê dos Beatles nos Estados Unidos, o ídolo do rock recebeu o quarteto de Liverpool em sua casa, em Bel Air, luxuoso bairro da Califórnia, sob fortes medidas de segurança.

Eu gosto muito dos novos grupos, sabe, The Beatles (FOTO: Reprodução)
Muitas lendas foram criadas em torno desse evento, pois não há registros em áudio, vídeo ou fotos para comprovação. Apenas algumas imagens em que o carro do quarteto aparece estacionado em frente à casa de Elvis. Os relatos são de que, durante as aproximadamente quatro horas em que permaneceram reunidos, Beatles e Elvis tocaram juntos. Paul improvisou no piano, Elvis familiarizou-se com um contrabaixo e os demais tocaram guitarra, exceto o baterista Ringo, que se contentou em bater com as mãos na cadeira.
Saber com minuciosos detalhes o que aconteceu durante as horas em que Beatles e Presley se encontraram não é tarefa fácil. O que se sabe é que muitos fãs gostariam de ser formiguinhas da casa de Bel Air, para presenciar essa noite no verão de 1965.
SAIBA MAIS
Como os Beatles mudaram a história (de novo) há 51 anos
39 anos sem Elvis Presley! Saiba por que ele é considerado o rei do rock
Texto: Ana Beatriz Garcia Arte: Mary Ellen Machado