Como foi o encontro entre Beatles e Elvis Presley?

No dia em que se completam 39 anos da morte do rei do rock’n roll, relembre os encontros de Elvis Presley com grandes nomes do cenário musical

None
FOTO: Wikimedia Commons/Instagram

por Redação Alto Astral
Publicado em 16/08/2016 às 15:20
Atualizado às 00:13

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Como afirmou John Lennon, os Beatles sonhavam em conhecer o lendário Elvis Presley, porém, não tinham a intenção de transformar o encontro em um evento midiático. Até que, em 27 de agosto de 1965, durante uma turnê dos Beatles nos Estados Unidos, o ídolo do rock recebeu o quarteto de Liverpool em sua casa, em Bel Air, luxuoso bairro da Califórnia, sob fortes medidas de segurança.

elvis encontro beatles

Eu gosto muito dos novos grupos, sabe, The Beatles (FOTO: Reprodução)

Muitas lendas foram criadas em torno desse evento, pois não há registros em áudio, vídeo ou fotos para comprovação. Apenas algumas imagens em que o carro do quarteto aparece estacionado em frente à casa de Elvis. Os relatos são de que, durante as aproximadamente quatro horas em que permaneceram reunidos, Beatles e Elvis tocaram juntos. Paul improvisou no piano, Elvis familiarizou-se com um contrabaixo e os demais tocaram guitarra, exceto o baterista Ringo, que se contentou em bater com as mãos na cadeira.

Saber com minuciosos detalhes o que aconteceu durante as horas em que Beatles e Presley se encontraram não é tarefa fácil. O que se sabe é que muitos fãs gostariam de ser formiguinhas da casa de Bel Air, para presenciar essa noite no verão de 1965.

SAIBA MAIS

Como os Beatles mudaram a história (de novo) há 51 anos

39 anos sem Elvis Presley! Saiba por que ele é considerado o rei do rock

Texto: Ana Beatriz Garcia Arte: Mary Ellen Machado

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.