7 famosas que quebraram tabus ao falarem sobre beleza

A atriz Keira Knightley fez uma revelação sobre seus cabelos que deixou muita gente surpresa. Mas além dela, outras famosas já quebraram tabus sobre beleza

None

por Redação Alto Astral
Publicado em 19/08/2016 às 15:41
Atualizado às 00:13

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Na manhã dessa sexta-feira (19), a atriz Keira Knightley fez uma revelação para o jornal Daily Mail que fez muita gente ficar surpresa. Conversando sobre as constantes mudanças que ela precisa fazer nos cabelos por causa de seus personagens, ela revelou que usa perucas há mais de cinco anos. 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Ao longo da minha carreira em Hollywood, eu tive que tingir meus fios de todas as cores que você pode imaginar, para diferentes filmes. Isso foi tão ruim que meu cabelo começou a cair”, contou a atriz. “Nos últimos cinco anos, eu usei perucas – o que foi a melhor coisa que eu já fiz pelo meu cabelo”, continuou ela.

A revelação da atriz ajuda muitas pessoas a encararem a questão de uma forma mais naturalizada. Mas não foi só Keira que já fez afirmações que quebraram muitos tabus sobre beleza. Confira algumas famosas que também fizeram sua parte!

Alicia Keys

A cantora Alicia Keys escreveu um manifesto para contar que decidiu parar de usar maquiagem, e que essa foi a coisa “mais empoderadora” que já fez. A rapper revelou que estava cansada de ver como as mulheres tem que sofrer para alcançar alguns ideais de beleza.

Toda vez que saía de casa, ficava preocupada se eu não tinha me maquiado. ‘E se alguém quiser uma foto? E se postassem essa foto?!’. E isso tudo, de um jeito ou de outro, era baseado em muito do que as outras pessoas pensavam de mim”, continuou ela. “Não quero me cobrir mais. Nem meu rosto, nem minha mente, nem minha alma, nem meus pensamentos, nem meus sonhos, nem meus esforços, nem meu crescimento emocional. Nada”, afirmou.

Famosas provam que você não precisa ser uma dependente da maquiagem-alicia-keys

Reprodução/Fault

Anne Hathaway

Cerca de seis meses depois de dar à luz seu primeiro filho, Anne Hathaway decidiu usar as redes sociais para fazer um sério desabafo sobre a pressão que as mulheres sofrem para emagrecer depois do parto. Ela contou que a mídia e a sociedade a incomodavam para que ela voltasse a ter o corpo de antes.

Não há vergonha nenhuma em ganhar peso durante a gravidez (ou em qualquer momento). Não é vergonha nenhuma se você demora mais tempo a perder esse peso do que você imaginava (caso queira perdê-lo). […] O corpo muda. O corpo cresce. O corpo encolhe. É tudo sobre amor, não deixe ninguém te dizer o contrário. Paz.”

Anne Hathaway faz desabafo sobre pressão de emagrecer após a gravidez

Foto: Getty Images

Blake Lively

Também com relação a gravidez, Blake Lively fez um desabafo depois da pergunta de uma repórter. Grávida do segundo filho com o ator Ryan Reynolds, ela foi questionada sobre a perda de peso logo depois da primeira maternidade.

É como se as pessoas só reparassem nisso após uma gravidez. Eu acho que o corpo da mulher depois de ter um bebê fica tão maravilhoso. Você não precisa estar uma modelo da Victoria’s Secrets imediatamente porque você acaba de fazer o milagre mais impressionante que a vida tem a oferecer. Você deu vida a um ser humano, isso tem que ser comemorado!”, disse.

Blake Lively desabafa sobre a pressão de perder peso após gravidez

Foto: Getty Images

Manu Gavassi

A cantora Manu Gavassi chegou a criar uma campanha virtual depois de ver o resultado de suas fotografias para a revista VIP, em que fez um ensaio sensual. Assim que a revista saiu, ela mostrou seu descontentamento por causa de todos os retoques e o photoshop feito em suas fotos. A cantora criou a hashtag #MeSintoLindaComoSou, para mostrar que seu corpo não estava exatamente igual ao da revista, e que ela se sentia bem com ele mesmo assim.

Foto: reprodução/Instagram

Foto: reprodução/Instagram

Preta Gil

Preta Gil faz o que quer e todo mundo já sabe. Depois do Carnaval, em que ela escolheu um look decotado e que deixava o corpão à mostra, a diva recebeu uma porção de críticas e decidiu responder à altura.

Acordei e me deparei com o que já imaginava que iria acontecer: uma chuva podre de ofensas, xingamentos e pseudo opiniões sobre meu corpo e minha roupa! […] Sou uma mulher de 41 anos que já vivi muita coisa. Aprendi a me amar e me valorizar pelo meu caráter. Meu corpo, minhas gordurinhas e minhas celulites não medem o meu caráter a minha garra! Tenho celulite SIM e não tenho vergonha delas. Não vou me render nem virar escrava de um padrão de beleza que não é o meu! Eu também sou padrão de beleza, pois a maioria da mulher Brasileira tem o meu biotipo“, escreveu Preta Gil nas redes sociais.

Preta Gil

Foto: Divulgação

Demi Lovato

A cantora teen tem sido inspiração para mulheres de todas as idades com algumas de suas opiniões sobre beleza e empoderamento. Há algum tempo, ela promoveu uma campanha em seu Instagram que consistia em postar, todas as segundas, uma foto sem maquiagem! Assim, ela tentou incentivar outras meninas e mulheres a mostrarem sua beleza natural!

Foto: Reprodução/Instagram

Foto: Reprodução/Instagram