10 cantores que mudaram radicalmente o estilo musical

Amy Lee, vocalista do Evanescence, ao gravar músicas infantis. Mas além dela, outros cantores já mudaram radicalmente seus estilos. Saiba quem são eles!

None
Foto: Divulgação

por Redação Alto Astral
Publicado em 17/08/2016 às 18:10
Atualizado às 00:13

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Quem é fã de Evanescence com certeza foi pego de surpresa ao saber que Amy Lee, vocalista da banda, gravou um álbum com músicas voltadas para o público infantil. De acordo com a cantora, Jack, seu filho de 2 anos, foi o principal motivo da decisão, pois ela gostaria de fazer músicas para que o pequeno ouvisse durante seu crescimento.

Amy Lee

FOTO: Reprodução / Facebook

Dream Too Much estará disponível para vendas a partir de 30 de setembro, mas a primeira faixa, que leva o mesmo nome do álbum, já pode ser conferida. Ouça abaixo:

Mas assim como Amy Lee, outros artistas já mudaram radicalmente seus estilos. Seja por desejar algo novo, seja por não ter sucesso nas vendas: muitos fãs já foram surpreendidos com ao ver a transformação repentina e severa de seus ídolos. Leia a matéria e saiba quem são!

Taylor Swift

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Taylor Swift é um dos exemplos mais recentes de reformulações na carreira. A cantora, que estourou no cenário musical com o álbum homônimo e country, mudou completamente após seis anos fazendo o mesmo estilo de música. A partir do disco Red, Taylor também entrou para o mundo do pop.

Wanessa Camargo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Apesar de ser filha de Zezé di Camargo, um dos sertanejos mais famosos do Brasil, Wanessa não tinha intenção de seguir os passos do pai – até então. A cantora, que começou em um estilo romântico e migrou para o pop, recentemente lançou a música Coração Embriagado, que marcou seu início na música sertaneja.

Nelly Furtado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

“Whoa, Nelly” levou a cantora, que misturava pop, hip hop e folk, ao topo das paradas musicais. Mas seguir com essa mistura de ritmos garantiu a continuidade das boas vendas, tanto que Folklore, o segundo álbum de Nelly Furtado, não foi tão bem aceito pelo público quanto o primeiro. A partir daí, Nelly deu uma virada na carreira e estourou com o hit Promiscuous Girl, uma parceria com Timbaland.

Alanis Morissette

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Apesar de ter estourado na mídia com Jagged Little Pill, este não é o primeiro álbum de Alanis Morissette e sim o terceiro. Em Alanis e Now Is The Time, o estilo musical da cantora era bem diferente do que é retratado em Ironic, por exemplo.

Avril Lavigne

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Sk8er Boi e Complicated foram dois singles de Avril Lavigne que conquistaram o mundo em 2002, justamente por conta do ritmo alternativo, fora do padrão pop de Britney Spears e Christina Aguilera. No entanto, com o lançamento de Girlfriend, em 2007, Avril deixou de lado as bermudas largas e as gravatas para vestir saia e salto alto.

Shakira

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Shakira era adepta ao estilo latino com traços de rock quando começou sua carreira. Mas com o passar do tempo, decidiu radicalizar e mudou não só o estilo musical como a aparência. E até hoje ela colhe os frutos de sua carreira, sendo conhecida como uma das maiores cantoras pop da atualidade – e não deixou de lado a pegada latina!

Miley Cyrus

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foi difícil para os fãs de Miley Cyrus aceitarem a mudança da cantora. Desde o fim de Hannah Montana, ela já vinha apresentando sinais de mudanças na música, mas o ápice foi em 2012, quando a cantora fez uma bela ação ao doar seu cabelo para uma instituição de luta contra o câncer. Ela aproveitou o gancho para radicalizar e se desprender da imagem de sua personagem da Disney, o que acabou assustando alguns e agradando a outros.

Coldplay

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O rock alternativo interpretado por Coldplay desde 1996 com canções de sucesso como Yellow, Fix You e The Scientist foi aos poucos se transformando em pop. Hoje, a banda faz sucesso na mídia com o álbum A Head Full of Dreams, que possui grandes hits como Hymn For The Weekend e Adventure of a Lifetime.

Black Eyed Peas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A substituição de Kim Hill por Fergie foi o fator que marcou a mudança de estilo de Black Eyed Peas. O grupo, que antes só fazia músicas hip hop, passou a produzir hits pop e eletrônico, ganhando mais destaque no cenário musical.

Leia também

8 cantores que também já atuaram em filmes!

12 cantores que já participaram de séries de sucesso

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.