ESTILO DE VIDA

Lactose: conheça 5 sinais de intolerância à proteína

Muita gente sofre com intolerância à lactose e nem desconfia. A seguir, confira os principais sintomas do problema para identificá-lo com mais facilidade!

None
FOTO: Istock.com/GettyImages

por Redação Alto Astral
Publicado em 13/09/2016 às 18:40
Atualizado às 20:57

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Podendo se manifestar em qualquer fase da vida, a deficiência de lactase — outro nome dado ao distúrbio — nada mais é do que a incapacidade do organismo de digerir lactose, um tipo de açúcar encontrado no leite de vaca e seus derivados. Para detectar a intolerância à lactose, é importante estar atento aos principais sintomas que se concentram, basicamente, no sistema digestivo, podendo se manifestar em poucos minutos após a ingestão de algum alimento com a proteína. A seguir, conheça os 5 sintomas clássicos da intolerância à lactose.

Saiba mais sobre lactose!

10 vitaminas saborosas e livres da substância para começar o dia

Aprenda a fazer leite vegetal em casa

As consequências que o organismo sofre se você for intolerante

Suprindo as necessidades

O cálcio é um dos principais nutrientes do leite e compõe os ossos, por isso seu consumo é tão importante para a prevenção da osteoporose. Quem não consome leite pode encontrar o mineral em couve-manteiga, brócolis, gergelim, peixes e grão-de-bico. Já boas fontes de magnésio, que ajuda o esqueleto a absorver o cálcio, são as castanhas, banana, feijão, abacate e mamão.

Consultoria Luciana Carneiro, nutricionista