ESTILO DE VIDA

Elimine as toxinas do organismo e fique livre de doenças!

Você sabia que vários alimentos e objetos do dia a dia são cheios de toxinas que comprometem a saúde? Saiba como se livrar delas e limpar o organismo!

None
Alimentos saudáveis ajudam a eliminar as toxinas do organismo | Foto: Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 06/07/2017 às 09:02
Atualizado às 12:21

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Quem vê Tânia Alves em plena forma aos 63 anos logo pergunta qual é o segredo de tanta energia. Ela, que brilhou no programa Dancing Brasil, comandado por Xuxa, responde: “Não me perguntem o que faço, e sim o que deixei de fazer”. Tânia segue o higienismo, sistema que tem como um dos pilares o corpo limpo por dentro e livre de toxinas. Saiba mais!

O que são as toxinas?

As toxinas são substâncias prejudiciais ao organismo e estão presentes em várias fontes, como alimentos gordurosos, cigarros, álcool, poluição, amálgama dentário,
energia eletromagnética de micro-ondas e outros fatores. O acúmulo de toxinas no corpo pode causar obesidade, câncer, hipertensão, diabetes e osteoartrose. Por isso, a nutricionista Vânia Barberan, do Spa Maria Bonita, fala sobre a dieta detox e como ela ajuda o corpo a funcionar melhor.

tânia alves olhando para a câmera

Tânia Alves fortalece a saúde através da alimentação correta | FOTO: Reprodução

O detox previne doenças

A desintoxicação higieniza o fígado, os intestinos e os rins, órgãos responsáveis pela limpeza natural do organismo. “Na maioria das vezes, inclusive, o detox promove a eliminação de pedras formadas na vesícula ou cálculos biliares”, explica Vânia. Entre os benefícios, estão a perda de peso, equilíbrio e estabilização da pressão sanguínea e do nível de açúcar no sangue, aumento de energia, rejuvenescimento da pele, maior eficiência do sistema imunológico, melhora em problemas digestivos, alívio de dores e alergias.

Cuide-se também!

  • “Não coma frutas à noite. Elas contêm muitos triglicérides. O melhor é ingeri-las quando tiver como gastar em atividades físicas”, diz a nutricionista. Segundo Vânia, a fruta cria uma fermentação no espaço digestório. “Se comer a fruta de sobremesa, a comida demora mais a fazer a digestão. Quando a comida fica mais tempo no estômago, mais possibilidade de criar a famosa barriguinha”, afirma.
  • Anote o que come para avaliar o que está ingerindo errado. Outra dica é fotografar o prato: quanto mais colorido melhor.
  • A maçã é a fruta ideal para usar no suco verde. Ela facilita a digestão e promove melhor a harmonia entre os outros componentes da receita. “A mistura ideal é semente geminada, folhas escuras e maçã, ensina a nutricionista.
  • Saber que, para emagrecer, você não tem que parar de comer. Pelo contrário: se pular refeições, o seu organismo pode entrar em desarmonia e causar vários danos, entre eles, desequilíbrio no apetite, fazendo-a comer exageradamente em horários errados.
  • Evite alimentos refinados, como açúcar, farinha branca, refrigerantes
    e enlatados.

LEIA TAMBÉM: