ESTILO DE VIDA

Onde encontrar os nutrientes que o corpo precisa para o exercício físico?

Cada atividade ao longo do dia, exige que o corpo esteja capacitado para realizá-la. Então, onde encontrar os nutrientes que o corpo precisa para o exercício físico?

None
Descubra onde encontrar os nutrientes que o corpo precisa para o exercício físico! FOTO Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 22/10/2018 às 12:11
Atualizado às 17:10

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A alimentação é a base de toda a saúde do organismo, inclusive, quando o assunto é “fugir” do sedentarismo. Portanto, é preciso saber onde encontrar os nutrientes que o corpo precisa para o exercício físico! “A atividadefísica aumenta nossas necessidades energéticas. Dá fome e, por isso, comemos muito mais do que a energia que gastamos ao nos movimentar. Ou seja, quanto maior o gasto energético, maior também será o seu metabolismo e mais energia você precisará repor”, explica Renata Domingues, médica especializada em Nutrologia, diretora responsável da Clínica Adah e vice-presidente da Associação Brasileira de Nutrologia Médica (Abranutro).

E é nessa hora que você deve ficar atento para não comer além da conta. “Nada melhor do que a proteína, pois, por ser de digestão mais lenta, causa maior saciedade. O ideal é consumi-la na primeira hora após a atividade, porque é quando as fibras musculares, que sofreram microlesões, estão se regenerando”, completa a profissional. Além disso, outras substâncias devem ser priorizadas em um cardápio de quem treina regularmente. Então, que tal descobrir onde encontrar os nutrientes que o corpo precisa para o exercício físico?

LEIA TAMBÉM: