ESTILO DE VIDA

Malhação do dia a dia: faça da sua rotina uma aliada da perda de peso!

Como é a sua malhação do dia a dia? Alguns hábitos podem fazer toda a diferença na hora de mandar o sedentarismo embora e emagrecer!

None
Foto: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 23/11/2016 às 19:47
Atualizado às 12:18

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Levar uma vida saudável pode ir muito além da boa alimentação. Algumas mudanças de hábitos podem turbinar o emagrecimento e, ainda, trazer benefícios ao organismo. Confira dicas de malhação do dia a dia para incluir na sua rotina e acelerar o resultado esperado!

mulher subindo escadas

Foto: Shutterstock.com

1 – Elevador pra quê?

Deixe a preguiça de lado e encare a escada sem medo. Se você somar os degraus do prédio, da firma ou do supermercado e chegar a 10 minutos de sobe-e-desce, terá exterminado 100 calorias ao final do dia. Esse exercício simples ainda é um poderoso definidor de pernas, coxas, panturrilha e glúteos.

2 – Tchau, tchau cobrador

Caminhar ainda é o mé- todo mais eficiente para emagrecer, sendo assim, aposente o carro e o ônibus quando for à feira ou comprar pão. Já se o lugar de destino for mais distante, nada de preguiça! A dica é mandar as gordurinhas embora descendo do ônibus um ponto antes tanto na ida quanto na volta.

3 – Dê folga para o controle remoto

Ok, ficar levantando para trocar de canal justo no horário sagrado da novela é chato. Mas o segredo para ativar o metabolismo é justamente botar o corpo em movimento sempre que possível, assim, vale a pena o esforcinho!

4 – Dance, dance, dance

O final de semana pode representar um vilão para a boa forma, principalmente para quem namora ou é casada. Isso porque boa parte dos programas se restringem a sair para comer fora ou envolvem comida (alguém já viu cinema sem pipoca?). Nessa hora, a dica é sair para dançar. Além de divertido, é possível torrar as gordurinhas na pista, independentemente do ritmo escolhido.

5 – Só na faxina

Bons motivos não faltam para você limpar a sua casa sorrindo. Isso porque é possível exterminar incríveis 300 calorias em meia hora se você lavar os vidros da janela, lustrar o chão e varrer a sala. Você ainda pode acrescentar mais 100 calorias na sua lista se tiver louça suja para lavar. Ufa!

Texto: Leonardo Valle/Colaborador | Consultoria: livro 200 dicas para emagrecer, autor L.C. Montram, Euko

LEIA TAMBÉM