Confira 6 alimentos com o poder te de deixar mais feliz!

Os alimentos influenciam bastante o funcionamento do organismo e isso não é segredo. Mas você sabia que eles também colaboram para a sensação de felicidade?

None
FOTO shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 14/06/2017 às 11:00
Atualizado às 11:56

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Tentar acabar com a tristeza atacando um pote de sorvete: essa cena bastante comum (e até convidativa) mostra um equívoco muito grande em termos de saúde e bem-estar. Ainda que o sabor agradável do alimento inicialmente proporcione certa felicidade, o alto teor de gordura presente ali pode fazer tudo piorar, contribuindo com o estado de depressão, caso isso vire um hábito.

De acordo com estudo realizado pelas Universidades de Navarra e Las Palmas, na Espanha, quanto maior a quantidade de gorduras trans e saturadas consumidas, maiores as alterações mentais que podem desencadear a depressão, aumentando em 48% as chances de sofrer com a doença. Tudo porque o acúmulo de gordura no abdômen pode gerar alterações hormonais e produzir substâncias inflamatórias que interferem no funcionamento do cérebro.

Seguir um cardápio rico em vegetais, frutas e peixes diminui as chances de sofrer com a depressão e, o melhor: que os nutrientes fornecidos por alguns alimentos podem atuar no cérebro, favorecendo a sensação de prazer e bem-estar. Conclusão: fazendo as escolhas certas à mesa, além de mandar qualquer chateação embora mais rápido, é possível ganhar reforço de felicidade no dia a dia. Conheça alguns alimentos que não podem faltar na lista de compras de quem deseja manter o bom humor:

Texto: Redação Alto Astral | Consultoria: Alessandra Coelho, Greice Caroline Baggio, Luana Vasconcelos e Márcia Dal Médico, nutricionistas; Tamara Mazaracki, médica ortomolecular e nutróloga

Leia também:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.