ESTILO DE VIDA

Dor de cabeça: confira as 5 situações cotidianas que mais geram esse incômodo

Estudo do IBOPE mostra que 95% dos brasileiros que têm dor de cabeça possuem as atividades impedidas ou dificultadas pela dor

None
(Foto: Shutterstock)

por Redação Alto Astral
Publicado em 11/01/2018 às 11:51
Atualizado às 16:49

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Segundo pesquisa realizada pelo IBOPE Inteligência, 95% da população sente dificuldade ou impedimento na realização das atividades rotineiras em função da dor. A amostra com mais de mil pessoas releva que a cefaleia é comum e tem alto impacto na qualidade de vida.

O levantamento identificou que, de 95% dos entrevistados que tiveram impacto no cotidiano por conta da dor, 70% sentiu isso no trabalho, 65% no estudo, 50% no sono, 50% na prática de atividades físicas, 49% com amigos e 39% no namoro. Ainda segundo a pesquisa, o estresse tem relação com a dor: 87% da amostra diz ser estressada, sendo que, deste percentual, 46% são em alto nível.

A Dra. Juliane Peres Mercante, psicóloga especialista em cefaleias e doutora pelo departamento de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, juntamente com a Bruna Fioreti, coach de vida e carreira e influenciadora focada em conteúdo sobre qualidade de vida, identificaram cinco situações comuns em que gatilhos para a dor de cabeça podem aparecer.