Connect with us

O que você está procurando?

Alguns hábitos comuns para a maioria das pessoas, como a falta de exercícios físicos e as noites mal dormidas, podem afetar sua disposição. Confira!
- Foto Shutterstock.com

Mais disposição: veja 3 possíveis causas para o cansaço e fuja delas!

Alguns hábitos comuns para a maioria das pessoas, como a falta de exercícios físicos e as noites mal dormidas, podem afetar sua disposição. Confira!

A resposta para o cansaço frequente tem uma explicação simples: alguns hábitos comuns para a maioria das pessoas, como a falta de exercícios físicos e as noites mal dormidas, podem ser a origem do distúrbio. Conheça quais são as causas mais frequentes e fique longe delas!

mulher segurando balões

Foto Shutterstock.com

1 – Trabalhar demais

Dedicar horas excessivas ao trabalho, sem reservar momentos de lazer, é a origem mais frequente da exaustão. “Com o acúmulo de tarefas diárias, muitas responsabilidades profissionais e familiares, é comum o cansaço mental. Devido a este cansaço mental, nosso sistema endócrino, que é regulador dos hormônios, pode sofrer algumas alterações e refletir em nosso físico”, explica Ricardo Rosa de Avelar, professor de educação física.

2 – Comer mal

Uma dieta com grande quantidade de alimentos refinados e industrializados não fornece nutrientes importantes para o bom funcionamento do organismo e produção de energia. Sendo assim, a má alimentação pode ocasionar diversas deficiências nutricionais e prejudicar o funcionamento do organismo, acarretando em sintomas variados, entre eles o cansaço.

Saiba mais:

Meditação e terapia são tratamentos contra estresse. Conheça 4 deles

Insônia: confira os efeitos no organismo

Por que dormir faz bem para o corpo?

3 – Sedentarismo

Ter um condicionamento físico ruim torna difícil qualquer esforço extra no dia. Por isso, o ideal é realizar atividades físicas regularmente, o que, além de melhorar o condicionamento, também libera hormônios de bem-estar e promove alívio do estresse, trazendo mais disposição para as tarefas diárias de trabalho. “Porém, o excesso de exercícios físicos, sem o devido respeito ao próprio organismo podem também trazer estes distúrbios”, alerta Ricardo.

 

Texto Laís Rodrigues | Consultoria Ricardo Rosa de Avelar, professor de educação física na Academia Arena Health Center

Advertisement

Estilo de vida

Muitas pessoas lutam contra a depressão sem saber que sofrem dessa doença. A seguir, veja 5 sintomas da doença que podem auxiliar em seu diagnóstico

Estilo de vida

Algumas vezes, o uso de antidepressivos é necessário no tratamento da depressão. Mas como esses remédios podem tratar a doença? Confira!

Estilo de vida

O café da manhã é a refeição mais importante do dia para obter energia e bem-estar mas, muitas vezes, cometemos erros sem perceber. Entenda!

Estilo de vida

Não conseguir se controlar diante da comida pode ser um indício de compulsão alimentar. Está com dúvida se pode ser o seu caso? Faça o teste abaixo!

Estilo de vida

O que acha de conferir dicas saudáveis e ter ideias de pratos saborosos para não sair da dieta? Confira alguns perfis de nutricionistas para seguir Instagram

Estilo de vida

Um estudo recente mostrou que 45,9% dos brasileiros não praticam nenhuma atividade física, ou seja, convivem diretamente com o sedentarismo

Estilo de vida

Antes de dormir, é preciso fazer uma refeição leve. Esse momento é chamado de ceia, e algumas dicas especiais podem ajudar a escolher os melhores alimentos

Estilo de vida

Com as 10 dicas a seguir, você aprende a reeducar não só a sua alimentação, mas também o dia a dia, aderindo a hábitos mais saudáveis para turbinar o bem-estar