3 dicas para garantir uma boa noite de sono

A insônia pode comprometer a qualidade de vida, por isso deve ser combatida. Mas, afinal, como garantir uma boa noite de sono? Confira 3 dicas!

None
Foto: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 24/01/2017 às 12:38
Atualizado às 13:14

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Imagine a cena: você escova os dentes, coloca pijama, arruma a cama, deita e… NADA! Você simplesmente não consegue dormir. Vira de um lado para o outro e, a cada minuto que passa, fica mais agitado com a falta de sono – o que piora ainda mais a situação. Essa é a rotina quase diária de quem sofre com a insônia e, por comprometer a qualidade de vida, deve ser investigada e combatida. Mas, afinal, como garantir uma boa noite de sono? Confira 3 dicas eficazes!

mulher deitada dormindo boa noite sono

Foto: Shutterstock

1. Rotina consolidada

Você já ouviu falar que as pessoas têm um relógio biológico? Isso quer dizer que o organismo se adapta às suas atividades diárias, por isso, mantenha regularidade na hora em que se levanta e que se deita. Além disso, evite mexer em eletrônicos antes de dormir e faça atividades físicas leve no período noturno. Isso garante que você tenha uma boa noite de sono.

2. Foco na luz

O ser humano dorme à noite e fica acordado durante o dia, e parte desse costuma é culpa da luz. Isso mesmo, a luminosidade influencia no seu estado de sono. Exatamente por isso, os cientistas recomendam que as pessoas se exponham à luz durante o dia, para o organismo reconhecer que ainda é cedo e liberar hormônios necessários para você conseguir realizar suas tarefas do dia a dia. E, à noite, evite deixar muitas luzes acessas, principalmente no quarto. 

caes dormindo abracados cama sono

Foto: Shutterstock

3. A cama é sua!

Quem tem um animalzinho de estimação sabe o quanto é difícil resistir à sua fofura, ainda mais “pedindo” para dormir com você na cama. Embora ceder ao bichinho evite choros e arranhões na porta durante à noite, isso não faz bem para seu sono. Por isso, ensine seu pet desde cedo que cada um tem a sua cama.

LEIA TAMBÉM:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.