Salmo 76: Para conquistar um amor e viver feliz

O salmo 76 é indicado para conquistar um amor e viver feliz. Também é indicado contra os medos e a insônia. Confie no poder de Deus e confira!

None
Foto: iStock

por Redação Alto Astral
Publicado em 27/01/2017 às 09:16
Atualizado às 12:44

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O salmo 76 é especial para sentir-se perto de Deus e indicado contra perturbações da alma, insônia, incredulidade, medo e desconfiança do próprio poder. Também é excelente para auxiliar nos casos de tempestades, inundações, raios, tremores de terra e ciclones. Ideal para quem estiver disposto a aumentar o amor à prece e a capacidade de meditação. A força do salmo 76 está na forma como a pessoa se coloca diante do criador.

crucifixo salmo 76

Foto: iStock

Salmo 76

“Conhecido é Deus em Judá; grande é o seu nome em Israel. * 2 E em Salém está o seu tabernáculo, e a sua morada em Sião. * 3 Ali quebrou as flechas do arco; o escudo, e a espada, e a guerra (Selá). * 4 Tu és mais ilustre e glorioso do que os montes de caça. * 5 Os que são ousados de coração são despojados; dormiram o seu sono; e nenhum dos homens de força achou as próprias mãos. * 6 A tua repreensão, ó Deus de Jacó, carros e cavalos são lançados num sono profundo. * 7 Tu, tu és temível; e quem subsistirá à tua vista, uma vez que te irares? * 8 Desde os Céus fizeste ouvir o teu juízo; a terra tremeu e se aquietou, * 9 Quando Deus se levantou para fazer juízo, para livrar a todos os mansos da Terra (Selá). * 10 Certamente a cólera do homem redundará em teu louvor; o restante da cólera tu o restringirás. * 11 Fazei votos, e pagai ao Senhor vosso Deus; tragam presentes, os que estão em redor dele, àquele que é temível. * 12 Ele ceifará o espírito dos príncipes; é tremendo para com os reis da Terra.”

Todas as vezes que as palavras “Selá” e “Higaiom” aparecem, faça uma pausa e reflita sobre o que foi lido.

Comentário especial

O salmo 76 representa o poder de Deus e a influência da palavra “majestade”. Isso prova que, realmente, quem considera o Altíssimo como seu Rei é de fato um servo fiel e abençoado. Uma criatura possuidora de uma aura luminosa, que precisará mostrar o quanto é “especial”. E, assim, são todos os que caminham nessa luz. São pessoas cheias de autoconfiança, de entusiasmo contagiante e de carisma irresistível. Pois, essa é a imagem que normalmente se tem desses seres inconfundíveis, como diz o próprio salmo: “Os que são ousados de coração são despojados; porque dormiram o seu sono; e nenhum dos homens de força achou as próprias mãos”. Acontece que eles são movidos pela luz divina e sabem dos seus limites. Não é à toa que desenvolvem suas capacidades e exercem uma autoridade natural sobre as pessoas com as quais convivem.

Frase de poder

“Tu és mais ilustre e glorioso do que os montes de caça. Os que são ousados de coração são despojados; dormiram o seu sono; e nenhum dos homens de força achou as próprias mãos”.

LEIA TAMBÉM

Consultoria: Ira Pepino

Edição: Thomás Garcia/Colaborador | Design: Deicimar Machado