Cuidados com os bebês: atividades sensoriais

Desperte a curiosidade dos bebês com atividades sensoriais para fazer em casa. Confira 6 vídeos e aprenda a fazer brinquedos que estimulem os pequenos.

None
IMAGEM: Reprodução/ Youtube

por Redação Alto Astral
Publicado em 08/09/2016 às 12:10
Atualizado às 13:17

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Desperte o lado sensorial dos bebês com brinquedos simples que você pode fazer em casa. Eles podem ser utilizados em atividades sonoras, visuais, táteis e sinestésicas. Confira6 vídeos e aprenda a fazer atividades sensoriais com os pequenos:

Acalme os bebês

Algumas atividades desenvolvem a coordenação motora, a concentração e a calma nas crianças. Elas devem ser feitas a uma altura adequada do berço ou tapetes sobre os quais a criança brinca.

1. Atividade Sensorial

2. Livro

Estimule o toque

Para a criança trabalhar o toque, os brinquedos de manipulação contemplam os exercícios de agarrar, pegar, bater, lançar, enfileirar, empilhar, rosquear, encaixar, entre outros.  Movimente-se e sensibilize os pequenos!

3. Garrafa

4. Grãos de pipoca

Novas texturas

Os quadros e murais são ótimos para desenvolver as sensações táteis, a observação, além de estimular o raciocínio. Para fazer um destes, muitos dos objetos necessários você pode encontrar em casa. Mão na massa!

5. Quadro

6. Mural

Veja também
Conheça a mamãe youtuber Flávia Calina
“Tempojunto”: inspire-se a passar mais tempo com os filhos
Como estimular a audição dos seus filhos

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.