Terços e novenas para livrar-se das aflições

Seja qual for a dificuldade que você vem enfrentando em seu dia a dia, confie no poder desses terços e novenas e livre sua vida das aflições

None
FOTO: shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 28/09/2016 às 10:15
Atualizado às 12:48

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Seja qual for o mal que você esteja enfrentando, confie no poder desses terços e novenas e atraia inúmeras bênçãos para sua vida!

Bíblia aberta com terço ao meio

FOTO: shutterstock.com

Terço da libertação

Faça o sinal da cruz e reze um Credo.

Nas contas maiores dos Pais-Nossos, reze:“Se Jesus me libertar, serei verdadeiramente livre.”

Nas contas menores das Ave-Marias, reze:“Jesus, tem piedade de mim! Jesus, cura-me! Jesus, salva-me! Jesus, liberta-me!”

Ao final do terço, reze uma Salve-Rainha e agradeça a Jesus pelas bênçãos que Ele está derramando sobre você e sobre aqueles por quem estiver intercedendo.

LEIA MAIS

Terço da misericórdia

Nas contas grandes, reze:“Eterno Pai, eu vos ofereço o corpo e o sangue, alma e divindade de vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiração dos nossos pecados e os do mundo inteiro.”

Nas contas pequenas, reze:“Senhor, pela sua dolorosa paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.”

No fim do terço, reze três vezes: “Deus santo, Deus forte, Deus imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro.”

Bíblia aberta com terço ao meio

FOTO: Shutterstock

Novena das horas

Rápida e poderosa, esta novena invoca o nome de Jesus de forma contínua. Não precisa ser feita por nove dias, mas por nove horas seguidas. Reserve um período do seu dia, vá a um lugar tranquilo e eleve seus pensamentos a Deus.

Para cada uma das horas, repita por 12 vezes:“Menino Jesus, eu confio em vós”.

Em seguida, reze um Pai-Nosso, uma Ave-Maria e um Glória ao Pai, agradecendo a Deus por todas as graças alcançadas na sua vida.

Novena do Divino Espírito Santo

Orações para todos os dias:

  • “Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai o vosso espírito, e tudo será criado. E renovareis a face da terra.”
  • “Deus, que iluminastes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, concedei-nos que o mesmo Espírito Santo instrua as nossas almas com a expressão de sua verdade e console sempre com as suas delícias celestiais. Por Cristo, Nosso Senhor. Amém.”

Texto: Luciana Cáceres / Edição: Natália Dário / Design: Aline Barudi / Fonte: O Livro Sagrado das Orações, Cleuza Maria Veneziani Costa, Ed. Madras, 2007